Título: LIVROS DIDÁTICOS DE ESPANHOL: TRAJETÓRIA HISTÓRICA, PRESCRIÇÕES LEGAIS E ENSINO (1920-1961) - Autor: GUIMARÃES, ANSELMO - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2019 - Estante: Literatura Estrangeira - Peso: 310g - ISBN: 9788547334420 - Idioma: Português - Descrição: Com a finalidade de investigar a abrangência da legislação educacional nos livros didáticos de Espanhol, produzidos e publicados no Brasil no período entre os anos de 1920 e 1961, com vistas a compreender se houve proximidades e distanciamentos ao prescrito, o pesquisador Anselmo Guimarães lançou-se ao campo da pesquisa marcado pelo estímulo e disposição para o trabalho. O ofício do historiador da educação, no âmbito dos livros didáticos de espanhol, foi regido pelo referencial teórico concernente às perguntas de pesquisa e afinado com as exigências do objeto. Guimarães se mostrou, sobretudo, disponível à organização de um acervo de obras fundamentais para a realização deste livro. Para desenvolver a pesquisa, foram utilizadas diversas fontes documentais: a legislação educacional, textos de jornais, programas de ensino, livros didáticos de Espanhol, relatórios de governantes, entre outras. O estudo convida-nos a desvelar as táticas e as estratégias utilizadas para fugir das prescrições

livros didáticos de espanhol: trajetória histórica, prescrições legais e ensino (1920-1961) - guimarães, anselmo

R$143,14
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Título: LIVROS DIDÁTICOS DE ESPANHOL: TRAJETÓRIA HISTÓRICA, PRESCRIÇÕES LEGAIS E ENSINO (1920-1961) - Autor: GUIMARÃES, ANSELMO - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2019 - Estante: Literatura Estrangeira - Peso: 310g - ISBN: 9788547334420 - Idioma: Português - Descrição: Com a finalidade de investigar a abrangência da legislação educacional nos livros didáticos de Espanhol, produzidos e publicados no Brasil no período entre os anos de 1920 e 1961, com vistas a compreender se houve proximidades e distanciamentos ao prescrito, o pesquisador Anselmo Guimarães lançou-se ao campo da pesquisa marcado pelo estímulo e disposição para o trabalho. O ofício do historiador da educação, no âmbito dos livros didáticos de espanhol, foi regido pelo referencial teórico concernente às perguntas de pesquisa e afinado com as exigências do objeto. Guimarães se mostrou, sobretudo, disponível à organização de um acervo de obras fundamentais para a realização deste livro. Para desenvolver a pesquisa, foram utilizadas diversas fontes documentais: a legislação educacional, textos de jornais, programas de ensino, livros didáticos de Espanhol, relatórios de governantes, entre outras. O estudo convida-nos a desvelar as táticas e as estratégias utilizadas para fugir das prescrições