Título: O BRASIL DE ROSA - (MITO E HISTÓRIA NO UNIVERSO ROSIANO) - O AMOR E O PODER - Autor: Luiz Roncari - Editora: Editora Unesp - Tipo: novo - Ano: 2004 - Estante: Literatura Estrangeira - Peso: 520g - ISBN: 9788571395459 - Idioma: Português - Descrição: Livro que procura discutir parte da obra de Guimarães Rosa como sendo a de um intérprete do Brasil, de forma peculiar (como afirma o autor) que, nos seus três primeiros livros, apreciou os costumes da vida pública junto aos da vida privada, os familiares e amorosos, próprios do romance. Demonstra como as três obras iniciais de Rosa, Sagarana, Corpo de baile e Grande sertão: veredas, se relacionam e se imbricam, podendo as duas primeiras ser consideradas como estudos preparatórios para Grande sertão. Nessa perspectiva, o autor investiga a genealogia e a formação do herói jagunço; a gestação dos paradigmas amorosos de Grande sertão, já incubados em Sagarana e desenvolvidos num dos romances de Corpo de baile; e a teatralização do drama civilizatório no Brasil.

o brasil de rosa - (mito e história no universo rosiano) - o amor e o poder - luiz roncari

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Título: O BRASIL DE ROSA - (MITO E HISTÓRIA NO UNIVERSO ROSIANO) - O AMOR E O PODER - Autor: Luiz Roncari - Editora: Editora Unesp - Tipo: novo - Ano: 2004 - Estante: Literatura Estrangeira - Peso: 520g - ISBN: 9788571395459 - Idioma: Português - Descrição: Livro que procura discutir parte da obra de Guimarães Rosa como sendo a de um intérprete do Brasil, de forma peculiar (como afirma o autor) que, nos seus três primeiros livros, apreciou os costumes da vida pública junto aos da vida privada, os familiares e amorosos, próprios do romance. Demonstra como as três obras iniciais de Rosa, Sagarana, Corpo de baile e Grande sertão: veredas, se relacionam e se imbricam, podendo as duas primeiras ser consideradas como estudos preparatórios para Grande sertão. Nessa perspectiva, o autor investiga a genealogia e a formação do herói jagunço; a gestação dos paradigmas amorosos de Grande sertão, já incubados em Sagarana e desenvolvidos num dos romances de Corpo de baile; e a teatralização do drama civilizatório no Brasil.