Título: ENSINO DA LITERATURA NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO - Autor: AIRES, DIÓGENES BUENOS - Editora: MERCADO DE LETRAS - Tipo: novo - Ano: 2021 - Estante: Literatura Estrangeira - Peso: 700g - ISBN: 9786586089608 - Idioma: Português - Descrição: O desafio de examinar o ensino da literatura na contemporaneidade está, neste livro, plenamente vencido, o que não é tarefa fácil, se atentarmos para o caráter da arte no esquadro das ingerências tecnológicas dispostas pelos meios digitais. Somemos aisso a pluralidade de manifestações culturais que convive hoje com a expressão literária, e temos um tabuleiro de jogos muito complexos. De posse da importância da literatura na formação do humano, das suas peculiaridades e modos de leitura, segundogêneros e público a que se destina, dos espaços que ela vem ocupando no âmbito acadêmico e nas demais instâncias educacionais e sociais, quatro seções organizam as reflexões: a primeira discute fundamentos, noções e conceitos do campo, com vistas alegitimar produção e recepção; as três seguintes questionam a realidade nos diferentes níveis de ensino, da formação docente a seu exercício no Ensino Básico. Temos, pois, referências teóricas, históricas e críticas, ao lado de relatos de experiências práticas e sistematização de dados empíricos.

ensino da literatura no contexto contemporâneo - aires, diógenes buenos

R$245,62
ensino da literatura no contexto contemporâneo - aires, diógenes buenos R$245,62
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: ENSINO DA LITERATURA NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO - Autor: AIRES, DIÓGENES BUENOS - Editora: MERCADO DE LETRAS - Tipo: novo - Ano: 2021 - Estante: Literatura Estrangeira - Peso: 700g - ISBN: 9786586089608 - Idioma: Português - Descrição: O desafio de examinar o ensino da literatura na contemporaneidade está, neste livro, plenamente vencido, o que não é tarefa fácil, se atentarmos para o caráter da arte no esquadro das ingerências tecnológicas dispostas pelos meios digitais. Somemos aisso a pluralidade de manifestações culturais que convive hoje com a expressão literária, e temos um tabuleiro de jogos muito complexos. De posse da importância da literatura na formação do humano, das suas peculiaridades e modos de leitura, segundogêneros e público a que se destina, dos espaços que ela vem ocupando no âmbito acadêmico e nas demais instâncias educacionais e sociais, quatro seções organizam as reflexões: a primeira discute fundamentos, noções e conceitos do campo, com vistas alegitimar produção e recepção; as três seguintes questionam a realidade nos diferentes níveis de ensino, da formação docente a seu exercício no Ensino Básico. Temos, pois, referências teóricas, históricas e críticas, ao lado de relatos de experiências práticas e sistematização de dados empíricos.