Título: O CAMINHO DO QUILOMBO: HISTÓRIAS NÃO CONTADAS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA : TERRITÓRIO DO SAPÊ DO NORTE - Autor: SERAFIM, OLINDINA CIRILO NASCIMENTO - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2020 - Estante: Sociologia - Peso: 320g - ISBN: 9788547342289 - Idioma: Português - Descrição: O caminho do quilombo: histórias não contadas na educação escolar quilombola: território do Sapê do Norte condensa estudos sobre a educação escolar quilombola, especialmente no território do Sapê do Norte, no Espírito Santo. Fruto de uma dissertaçãode mestrado na Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. A memória tem grande relevância para as comunidades negras rurais quilombolas. A preservação de seus valores, das práticas religiosas, das técnicas e outras expressões culturais, foram herdadas dos antepassados por meio da tradição oral. Assim, a prática pedagógica é um mecanismo que precisa envolver todas as classes sociais, seja de poder aquisitivo alto ou baixo. Repensar os currículos e as práticas pedagógicas significa avanços parareduzir as desigualdades sociorraciais. A escola precisa se tornar um espaço de discussões das questões sociais que envolvem a vida dos educandos de todos os seguimentos sociais e raciais.

o caminho do quilombo: histórias não contadas na educação escolar quilombola : território do sapê do norte - serafim, ol

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Título: O CAMINHO DO QUILOMBO: HISTÓRIAS NÃO CONTADAS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA : TERRITÓRIO DO SAPÊ DO NORTE - Autor: SERAFIM, OLINDINA CIRILO NASCIMENTO - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2020 - Estante: Sociologia - Peso: 320g - ISBN: 9788547342289 - Idioma: Português - Descrição: O caminho do quilombo: histórias não contadas na educação escolar quilombola: território do Sapê do Norte condensa estudos sobre a educação escolar quilombola, especialmente no território do Sapê do Norte, no Espírito Santo. Fruto de uma dissertaçãode mestrado na Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. A memória tem grande relevância para as comunidades negras rurais quilombolas. A preservação de seus valores, das práticas religiosas, das técnicas e outras expressões culturais, foram herdadas dos antepassados por meio da tradição oral. Assim, a prática pedagógica é um mecanismo que precisa envolver todas as classes sociais, seja de poder aquisitivo alto ou baixo. Repensar os currículos e as práticas pedagógicas significa avanços parareduzir as desigualdades sociorraciais. A escola precisa se tornar um espaço de discussões das questões sociais que envolvem a vida dos educandos de todos os seguimentos sociais e raciais.