Título: FÚRIA NARCÍSICA ENTRE ALUNOS E PROFESSORES: AS PRÁTICAS DE CYBERBULLYING E OS TABUS PRESENTES NA PROFISSÃO DE ENSINAR - Autor: S.S. ZUIN, ANTÔNIO - Editora: EDUFSCAR - Tipo: novo - Ano: 2021 - Estante: Sociologia - Peso: 210g - ISBN: 9786586768138 - Idioma: Português - Descrição: Na sociedade atual, na qual impera a concentração dispersa - ou seja, a concentração que dificilmente consegue se fixar o tempo necessário para que haja aprendizado profundo, pois a dispersão se torna seu principal componente -, os alunos canalizam araiva de terem de se concentrar em conteúdos aprendidos no profissional que, historicamente, sempre exigiu tal comportamento: o professor. Diante das práticas de cyberbullying contra professores, o autor do livro analisa o modo como tabus contra a profissão de ensinar são hoje revitalizados, ao mesmo tempo em que pondera sobre como o professor poderia agir para que deixasse de se tornar alvo das agressões online dos alunos, reconfigurando-se como figura de autoridade na chamada cultura digital.

fúria narcísica entre alunos e professores: as práticas de cyberbullying e os tabus presentes na profissão de ensinar -

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Título: FÚRIA NARCÍSICA ENTRE ALUNOS E PROFESSORES: AS PRÁTICAS DE CYBERBULLYING E OS TABUS PRESENTES NA PROFISSÃO DE ENSINAR - Autor: S.S. ZUIN, ANTÔNIO - Editora: EDUFSCAR - Tipo: novo - Ano: 2021 - Estante: Sociologia - Peso: 210g - ISBN: 9786586768138 - Idioma: Português - Descrição: Na sociedade atual, na qual impera a concentração dispersa - ou seja, a concentração que dificilmente consegue se fixar o tempo necessário para que haja aprendizado profundo, pois a dispersão se torna seu principal componente -, os alunos canalizam araiva de terem de se concentrar em conteúdos aprendidos no profissional que, historicamente, sempre exigiu tal comportamento: o professor. Diante das práticas de cyberbullying contra professores, o autor do livro analisa o modo como tabus contra a profissão de ensinar são hoje revitalizados, ao mesmo tempo em que pondera sobre como o professor poderia agir para que deixasse de se tornar alvo das agressões online dos alunos, reconfigurando-se como figura de autoridade na chamada cultura digital.