Título: RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E (IN)DISCIPLINA: UMA LEITURA HISTÓRICO-CULTURAL - Autor: GUIMARÃES, NUBIA SILVA - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2021 - Estante: Psicologia - Peso: 330g - ISBN: 9786525006079 - Idioma: Português - Descrição: A obra Relação professor-aluno e (in)disciplina: uma leitura histórico-cultural procura elencar alguns fatores que compõem a relação professor(a) e aluno(a) na escola, fazendo uma reflexão sobre os modos como essas relações interferem no comportamento dos estudantes, ao ponto de serem considerados disciplinados ou indisciplinados. A partir do acompanhamento de uma turma de 1º ano de ensino fundamental, apresenta os modos de como as regras disciplinares são vividas pela professora e pelas crianças e vai discutindo como tais questões vão contribuindo para a criação de estratégias e táticas nas relações ali estabelecidas e vão também constituindo os sujeitos - adultos e crianças - por meio do modo de estar na escola. A obra não desconsidera osfatores de ordem pessoal e familiar que integram a discussão sobre o comportamento das crianças, entretanto, lança um olhar mais aprofundado acerca das relações institucionais que contribuem para que essa discussão seja tão importante e necessária nos tempos atuais. Compreender as crianças e seu comportamento hoje implica lançar também um olhar sobre a instituição escolar que as recebe.

relação professor-aluno e (in)disciplina: uma leitura histórico-cultural - guimarães, nubia silva

R$108,54
relação professor-aluno e (in)disciplina: uma leitura histórico-cultural - guimarães, nubia silva R$108,54
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E (IN)DISCIPLINA: UMA LEITURA HISTÓRICO-CULTURAL - Autor: GUIMARÃES, NUBIA SILVA - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2021 - Estante: Psicologia - Peso: 330g - ISBN: 9786525006079 - Idioma: Português - Descrição: A obra Relação professor-aluno e (in)disciplina: uma leitura histórico-cultural procura elencar alguns fatores que compõem a relação professor(a) e aluno(a) na escola, fazendo uma reflexão sobre os modos como essas relações interferem no comportamento dos estudantes, ao ponto de serem considerados disciplinados ou indisciplinados. A partir do acompanhamento de uma turma de 1º ano de ensino fundamental, apresenta os modos de como as regras disciplinares são vividas pela professora e pelas crianças e vai discutindo como tais questões vão contribuindo para a criação de estratégias e táticas nas relações ali estabelecidas e vão também constituindo os sujeitos - adultos e crianças - por meio do modo de estar na escola. A obra não desconsidera osfatores de ordem pessoal e familiar que integram a discussão sobre o comportamento das crianças, entretanto, lança um olhar mais aprofundado acerca das relações institucionais que contribuem para que essa discussão seja tão importante e necessária nos tempos atuais. Compreender as crianças e seu comportamento hoje implica lançar também um olhar sobre a instituição escolar que as recebe.