Ao navegar por este site você aceita o uso de cookies para agilizar a sua experiência de compra.
- Início
-
- Administração
- Agricultura
- Antropologia
- Arqueologia
- Arquitetura
- Artes
- Astronomia
- Biologia
- Botânica
- Brasil
- Ciência Política
- Ciências Exatas
- Cinema
- Comunicação
- Contabilidade
- Decoração
- Dicionários
- Didáticos
- Direito
- Documentos
- Ecologia
- Economia
- Engenharia
- Enciclopédias
- Ensino de Idiomas
- Filosofia
- Fotografia
- Geografia
- Guerra
- História do Brasil
- História Geral
- Informática
- Linguística
- Medicina
- Moda
- Música
- Pecuária
- Pedagogia
- Pintura
- Psicologia
- Saúde
- Sociologia
- Teatro
- Turismo
- Artesanato
- Culinária
- Esoterismo
- Esportes
- Hobbies
- Religião
- Sexualidade
- Auto ajuda
- Literatura Estrangeira
- Religião
- Filosofia
- História Geral
- Medicina
- Artes
- Pedagogia
- Outros Assuntos
- Culinária
- Psicologia
- Ciência Política
- Sexualidade
- Ecologia
- Sociologia
- Engenharia
- Ciências Exatas
- Turismo
- Biologia
- Direito
- Comunicação
- Pecuária
- Jogos
- Economia
- Dicionários
- Contabilidade
- Didáticos
- Artes
- Administração
- Psicologia
- Cinema
- Moda
- Arqueologia
- Ciência Política
- Artes
- Culinária
- Dicionários
- Ciências Exatas
- Didáticos
- Comunicação
- Biologia
- Teatro
- Cinema
- Moda
- Administração
- Didáticos
- Ecologia
- Direito
- Filosofia
- História Geral
- Ecologia
- Filosofia
- História Geral
- Ecologia
- Ciência Política
- Biografias
- Literatura Brasileira
- Revistas
- Poesia
- Infanto juvenis
- Ficção Científica
- Humor
- Crítica Literária
- Gibis
- Folclore
- Bull Market-X
- Magazine Dragonfox
- Buscador de Livros
- 22Mobi
- Contato
- Ver todos os produtos
- Administração
- Agricultura
- Antropologia
- Arqueologia
- Arquitetura
- Artes
- Astronomia
- Biologia
- Botânica
- Brasil
- Ciência Política
- Ciências Exatas
- Cinema
- Comunicação
- Contabilidade
- Decoração
- Dicionários
- Didáticos
- Direito
- Documentos
- Ecologia
- Economia
- Engenharia
- Enciclopédias
- Ensino de Idiomas
- Filosofia
- Fotografia
- Geografia
- Guerra
- História do Brasil
- História Geral
- Informática
- Linguística
- Medicina
- Moda
- Música
- Pecuária
- Pedagogia
- Pintura
- Psicologia
- Saúde
- Sociologia
- Teatro
- Turismo
- Artesanato
- Culinária
- Esoterismo
- Esportes
- Hobbies
- Religião
- Sexualidade
- Auto ajuda
- Literatura Estrangeira
- Religião
- Filosofia
- História Geral
- Medicina
- Artes
- Pedagogia
- Outros Assuntos
- Culinária
- Psicologia
- Ciência Política
- Sexualidade
- Ecologia
- Sociologia
- Engenharia
- Ciências Exatas
- Turismo
- Biologia
- Direito
- Comunicação
- Pecuária
- Jogos
- Economia
- Dicionários
- Contabilidade
- Didáticos
- Artes
- Administração
- Psicologia
- Cinema
- Moda
- Arqueologia
- Ciência Política
- Artes
- Culinária
- Dicionários
- Ciências Exatas
- Didáticos
- Comunicação
- Biologia
- Teatro
- Cinema
- Moda
- Administração
- Didáticos
- Ecologia
- Direito
- Filosofia
- História Geral
- Ecologia
- Filosofia
- História Geral
- Ecologia
- Ciência Política
- Biografias
- Literatura Brasileira
- Revistas
- Poesia
- Infanto juvenis
- Ficção Científica
- Humor
- Crítica Literária
- Gibis
- Folclore
Título: JOVENS VIOLENTOS - QUEM SÃO, O QUE PENSAM, COMO AJUDÁ-LOS? - Autor: Filippo Muratori - Editora: PAULINAS - Tipo: novo - Ano: 2007 - Estante: Psicologia - Peso: 240g - ISBN: 9788535605075 - Idioma: Português - Descrição: Esta obra coloca em discussão e analisa um problema bastante atual - a violência praticada por jovens -, apresentado na mídia sob lentes que ampliam sua importância e provocam indignação e medo. Perplexa diante de tantas notícias estarrecedoras, a sociedade se pergunta: O que leva um jovem a comportamentos agressivos e a atos extremos de violência que culminam, não raro, em homicídios? Quem são esses jovens? Há esperança para eles?Para tentar responder a essas questões, o autor começa desfazendo uma série de preconceitos e lugares-comuns ligados à percepção de um aumento da violência nas novas gerações. Especialista em neuropsiquiatria infantil, ele busca na origem dos distúrbios neuropsíquicos as explicações para a agressividade - um fenômeno muito complexo, nem sempre sinônimo de violência, nem sempre ligado a um diagnóstico psiquiátrico, mas certamente agravado pela interação entre sujeito e ambiente. Segundo Filippo Muratori, são duas as dimensões psicopatológicas dos jovens violentos: a impulsividade (relacionada às dificuldades cognitivas) e a insensibilidade/frieza (relacionada à busca de sensações, grandiosidade e falta de empatia, típicas dos distúrbios narcisistas). Diante disso, é fundamental que todos os envolvidos no desenvolvimento da criança - família, escola e comunidade - empenhem-se em compreender essa realidade para prevenir a violência, quando for possível, ou tratar os indivíduos, quando for necessário. Sem dúvida não é algo simples, mas, depreende-se da leitura desta obra que é um modo muito mais eficaz de reduzir as taxas de criminalidade do que o julgamento sumário de toda uma geração e a detenção de jovens em instituições sem condições de tratamento adequado./n
jovens violentos - quem são, o que pensam, como ajudá-los? - filippo muratori
R$68,65
Esgotado
Título: JOVENS VIOLENTOS - QUEM SÃO, O QUE PENSAM, COMO AJUDÁ-LOS? - Autor: Filippo Muratori - Editora: PAULINAS - Tipo: novo - Ano: 2007 - Estante: Psicologia - Peso: 240g - ISBN: 9788535605075 - Idioma: Português - Descrição: Esta obra coloca em discussão e analisa um problema bastante atual - a violência praticada por jovens -, apresentado na mídia sob lentes que ampliam sua importância e provocam indignação e medo. Perplexa diante de tantas notícias estarrecedoras, a sociedade se pergunta: O que leva um jovem a comportamentos agressivos e a atos extremos de violência que culminam, não raro, em homicídios? Quem são esses jovens? Há esperança para eles?Para tentar responder a essas questões, o autor começa desfazendo uma série de preconceitos e lugares-comuns ligados à percepção de um aumento da violência nas novas gerações. Especialista em neuropsiquiatria infantil, ele busca na origem dos distúrbios neuropsíquicos as explicações para a agressividade - um fenômeno muito complexo, nem sempre sinônimo de violência, nem sempre ligado a um diagnóstico psiquiátrico, mas certamente agravado pela interação entre sujeito e ambiente. Segundo Filippo Muratori, são duas as dimensões psicopatológicas dos jovens violentos: a impulsividade (relacionada às dificuldades cognitivas) e a insensibilidade/frieza (relacionada à busca de sensações, grandiosidade e falta de empatia, típicas dos distúrbios narcisistas). Diante disso, é fundamental que todos os envolvidos no desenvolvimento da criança - família, escola e comunidade - empenhem-se em compreender essa realidade para prevenir a violência, quando for possível, ou tratar os indivíduos, quando for necessário. Sem dúvida não é algo simples, mas, depreende-se da leitura desta obra que é um modo muito mais eficaz de reduzir as taxas de criminalidade do que o julgamento sumário de toda uma geração e a detenção de jovens em instituições sem condições de tratamento adequado./n
Produtos similares
Cartões de crédito
0% de desconto pagando com Cartões de crédito
Total em 1 parcela:
R$68,65
R$68,65
R$68,65
com todos os cartões.
O desconto será aplicado sobre o custo total da compra (sem frete) ao finalizá-la.
Não acumulável com outras promoções
Ou pague em
1 x de R$68,65 sem juros | Total R$68,65 | |
2 x de R$37,12 | Total R$74,24 | |
3 x de R$25,11 | Total R$75,33 | |
4 x de R$19,11 | Total R$76,45 | |
5 x de R$15,49 | Total R$77,44 | |
6 x de R$13,06 | Total R$78,36 | |
7 x de R$11,30 | Total R$79,10 | |
8 x de R$10,02 | Total R$80,14 | |
9 x de R$9,02 | Total R$81,14 | |
10 x de R$8,18 | Total R$81,80 | |
11 x de R$7,53 | Total R$82,81 | |
12 x de R$6,99 | Total R$83,83 |





Boleto

0% de desconto pagando com Boleto
Total:
R$68,65
R$68,65
R$68,65
O desconto será aplicado sobre o custo total da compra (sem frete) ao finalizá-la.
Não acumulável com outras promoções
Pix

0% de desconto pagando com Pix
Total:
R$68,65
R$68,65
R$68,65
O desconto será aplicado sobre o custo total da compra (sem frete) ao finalizá-la.
Não acumulável com outras promoções