Título: EDUCAÇÃO SUPERIOR E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL - CONTEXTOS E DESAFIOS - Autor: GIARETA, PAULO FIORAVANTE - Editora: MERCADO DE LETRAS - Tipo: novo - Ano: 2021 - Estante: Outros Assuntos - Peso: 400g - ISBN: 9786586089455 - Idioma: Português - Descrição: A presente obra, ao conferir centralidade à relação entre a educação superior e a formação de professores, objetiva movimentar um conjunto de olhares e diálogos, aportados em grupos de estudos e pesquisas, com potencial científico para posicionar oscontextos e os desafios em disputa para as atuais políticas de formação docente no Brasil. Assim, assume os processos formativos, especialmente, os de formação de professores, como intervenção moral, enquanto exercício social e coletivo da liberdadehumana, pressupondo a construção de possibilidades de acesso e produção técnica, ética e ideológica para outras bases teórico-metodológicas de formação. Exercício que se caracteriza como proposta de superação da atual mediação formativa, aqui organizado a partir de três eixos: contextos e fundamentos; práticas e metodologias; e narrativas e identidades na formação de professores.

educação superior e a formação de professores no brasil - contextos e desafios - giareta, paulo fioravante

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Título: EDUCAÇÃO SUPERIOR E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL - CONTEXTOS E DESAFIOS - Autor: GIARETA, PAULO FIORAVANTE - Editora: MERCADO DE LETRAS - Tipo: novo - Ano: 2021 - Estante: Outros Assuntos - Peso: 400g - ISBN: 9786586089455 - Idioma: Português - Descrição: A presente obra, ao conferir centralidade à relação entre a educação superior e a formação de professores, objetiva movimentar um conjunto de olhares e diálogos, aportados em grupos de estudos e pesquisas, com potencial científico para posicionar oscontextos e os desafios em disputa para as atuais políticas de formação docente no Brasil. Assim, assume os processos formativos, especialmente, os de formação de professores, como intervenção moral, enquanto exercício social e coletivo da liberdadehumana, pressupondo a construção de possibilidades de acesso e produção técnica, ética e ideológica para outras bases teórico-metodológicas de formação. Exercício que se caracteriza como proposta de superação da atual mediação formativa, aqui organizado a partir de três eixos: contextos e fundamentos; práticas e metodologias; e narrativas e identidades na formação de professores.