Título: A BOA E A MÁ EDUCAÇÃO - Autor: Inger Enkvist - Editora: KÍRION - Tipo: novo - Ano: 2020 - Estante: Pedagogia - Peso: 432g - ISBN: 9786587404066 - Idioma: Português - Descrição: Este livro tem o propósito de explicar em que consiste a boa qualidade educacional. Para isso, estudaremos vários sistemas escolares, tanto os que dão bons resultados como os que dão maus, trazendo dados da França, Finlândia, Estados Unidos, Suécia,Japão, China e Espanha. Por meio desse percurso comparativo, e com o auxílio de uma porção de relatos e de estudos acadêmicos de disciplinas variadas, tentaremos mostrar por que o modelo educacional em vigor em muitos países ocidentais não funciona.Para entender o que aconteceu com a educação do Ocidente nos últimos anos é essencial estudar os conteúdos e métodos de todo um conglomerado de pedagogias que poderíamos chamar de "libertárias" ou "progressistas", e que, na falta de nome melhor, chamaremos sinteticamente de "nova pedagogia". A tônica deste livro, porém, não é a crítica generalizada desse conjunto, mas destacar, para todo leitor livre de preconceitos, que tipo de práticas são mais recomendáveis - e como, curiosamente, muitas delas coincidem com o que foi a educação tradicional do Ocidente.

a boa e a má educação - inger enkvist

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Título: A BOA E A MÁ EDUCAÇÃO - Autor: Inger Enkvist - Editora: KÍRION - Tipo: novo - Ano: 2020 - Estante: Pedagogia - Peso: 432g - ISBN: 9786587404066 - Idioma: Português - Descrição: Este livro tem o propósito de explicar em que consiste a boa qualidade educacional. Para isso, estudaremos vários sistemas escolares, tanto os que dão bons resultados como os que dão maus, trazendo dados da França, Finlândia, Estados Unidos, Suécia,Japão, China e Espanha. Por meio desse percurso comparativo, e com o auxílio de uma porção de relatos e de estudos acadêmicos de disciplinas variadas, tentaremos mostrar por que o modelo educacional em vigor em muitos países ocidentais não funciona.Para entender o que aconteceu com a educação do Ocidente nos últimos anos é essencial estudar os conteúdos e métodos de todo um conglomerado de pedagogias que poderíamos chamar de "libertárias" ou "progressistas", e que, na falta de nome melhor, chamaremos sinteticamente de "nova pedagogia". A tônica deste livro, porém, não é a crítica generalizada desse conjunto, mas destacar, para todo leitor livre de preconceitos, que tipo de práticas são mais recomendáveis - e como, curiosamente, muitas delas coincidem com o que foi a educação tradicional do Ocidente.