Título: LIDERANÇA SURDA: UMA HISTÓRIA CONTADA POR VÁRIAS MÃOS - Autor: ABREU, NORMA - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2020 - Estante: Pedagogia - Peso: 380g - ISBN: 9788547343804 - Idioma: Português - Descrição: Com base na abordagem histórico-cultural, reconhecendo a historicidade do ser humano, e assumindo que a constituição do sujeito acontece a partir das relações com o meio e das relações com e pela linguagem, nos propusemos a conhecer como pessoas surdas foram se constituindo a partir de suas próprias narrativas. Emergiram relatos sobre as trajetórias educacionais, os desafios para a formação educacional, as marcas deixadas pela singularidade linguística, o papel da escola no processo de interaçãosocial e de desenvolvimento dessas pessoas e o surgimento da comunidade surda e dos movimentos surdos em Pernambuco. É possível, nas narrativas desses sujeitos ¬- heróis cada um a seu modo -, identificar como o desenvolvimento humano, que não se restringe apenas ao fator biológico, abarca o histórico, o humano e o social. A constituição cultural dessas pessoas foi perpassada por surdos e ouvintes, que, no processo de interação, os fizeram construir conceitos e significados que foram ressignific

liderança surda: uma história contada por várias mãos - abreu, norma

R$125,67
liderança surda: uma história contada por várias mãos - abreu, norma R$125,67
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: LIDERANÇA SURDA: UMA HISTÓRIA CONTADA POR VÁRIAS MÃOS - Autor: ABREU, NORMA - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2020 - Estante: Pedagogia - Peso: 380g - ISBN: 9788547343804 - Idioma: Português - Descrição: Com base na abordagem histórico-cultural, reconhecendo a historicidade do ser humano, e assumindo que a constituição do sujeito acontece a partir das relações com o meio e das relações com e pela linguagem, nos propusemos a conhecer como pessoas surdas foram se constituindo a partir de suas próprias narrativas. Emergiram relatos sobre as trajetórias educacionais, os desafios para a formação educacional, as marcas deixadas pela singularidade linguística, o papel da escola no processo de interaçãosocial e de desenvolvimento dessas pessoas e o surgimento da comunidade surda e dos movimentos surdos em Pernambuco. É possível, nas narrativas desses sujeitos ¬- heróis cada um a seu modo -, identificar como o desenvolvimento humano, que não se restringe apenas ao fator biológico, abarca o histórico, o humano e o social. A constituição cultural dessas pessoas foi perpassada por surdos e ouvintes, que, no processo de interação, os fizeram construir conceitos e significados que foram ressignific