Título: TEORIAS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM - Autor: GAMA, ZACARIAS - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2018 - Estante: Pedagogia - Peso: 230g - ISBN: 9788547310554 - Idioma: Português - Descrição: O livro Teorias da Avaliação da Aprendizagem contém um olhar crítico sobre as principais teorias de avaliação que marcaram as ações avaliativas dos docentes brasileiros desde os anos 1980 e o impacto que produziram e ainda produzem na avaliação da aprendizagem de nossas crianças e nossos jovens. O autor chama a atenção para as suas fragilidades frente ao avanço de teorias importadas e à melhoria da qualidade da aprendizagem. A obra ainda discute a avaliação formativa em diversas unidades de discursos e a utilização da avaliação como valorizadora de produtos e captura de uma instituição de ensino público. Por fim, brinda os seus leitores com um capítulo no qual discute os ruídos conceituais existentes nas abordagens sobre a categoria mediação, muito utilizada no jargão avaliativo, especialmente na chamada avaliação mediadora. A diversidade de textos produzidos ao longo da carreira do autor critica modismos avaliativos e aponta a necessidade de uma nova prática de avaliar que supere as u

teorias de avaliação da aprendizagem - gama, zacarias

R$98,54
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Título: TEORIAS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM - Autor: GAMA, ZACARIAS - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2018 - Estante: Pedagogia - Peso: 230g - ISBN: 9788547310554 - Idioma: Português - Descrição: O livro Teorias da Avaliação da Aprendizagem contém um olhar crítico sobre as principais teorias de avaliação que marcaram as ações avaliativas dos docentes brasileiros desde os anos 1980 e o impacto que produziram e ainda produzem na avaliação da aprendizagem de nossas crianças e nossos jovens. O autor chama a atenção para as suas fragilidades frente ao avanço de teorias importadas e à melhoria da qualidade da aprendizagem. A obra ainda discute a avaliação formativa em diversas unidades de discursos e a utilização da avaliação como valorizadora de produtos e captura de uma instituição de ensino público. Por fim, brinda os seus leitores com um capítulo no qual discute os ruídos conceituais existentes nas abordagens sobre a categoria mediação, muito utilizada no jargão avaliativo, especialmente na chamada avaliação mediadora. A diversidade de textos produzidos ao longo da carreira do autor critica modismos avaliativos e aponta a necessidade de uma nova prática de avaliar que supere as u