Título: IMPLANTAÇÃO DE INOVAÇÕES CURRICULARES NA ESCOLA: - A SALA DE AULA RESSIGNIFICADA - Autor: Colégio Rio Branco , Colégio Rio Branco - Editora: CLA EDITORA - Tipo: novo - Ano: 2020 - Estante: Pedagogia - Peso: 220g - ISBN: 9786587953120 - Idioma: Português - Descrição: O livro relata experiências pedagógicas, vividas por educadores de diferentes segmentos do Colégio Rio Branco, num movimento de inovação curricular que busca a ressignificação das salas de aula, traduzindo, em novas práticas, as necessidades de aprender e de ensinar alinhadas ao mundo contemporâneo.São 27 artigos, divididos em três blocos temáticos: 1) Pensamento e imaginação: conhecimentos conectados com a realidade desde a Educação Infantil; 2) Cooperação e Comunicação: estratégias de aprendizagem para resolução de problemas reais; e 3) Pensamento crítico e criativo: operando com problemas reais e impactos sociais. Todos eles têm como pano de fundo uma nova organização do ano letivo, experimentada desde 2017 no Colégio Rio Branco, que envolve três ciclos de duração e estrutura avaliativa semelhantes (denominados Ciclos Fundamentais); e um último ciclo, denominado de Ciclo Síntese, focado na personalização da aprendizagem, oferecendo oportunidades de Consolidação para os alunos em dificuldades em algum componente curricular e de Aprimoramento, em que seriam desenvolvidos projetos envolvendo várias áreas do conhecimento.

implantação de inovações curriculares na escola: - a sala de aula ressignificada - colégio rio branco , colégio rio bran

R$77,12
implantação de inovações curriculares na escola: - a sala de aula ressignificada - colégio rio branco , colégio rio bran R$77,12
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: IMPLANTAÇÃO DE INOVAÇÕES CURRICULARES NA ESCOLA: - A SALA DE AULA RESSIGNIFICADA - Autor: Colégio Rio Branco , Colégio Rio Branco - Editora: CLA EDITORA - Tipo: novo - Ano: 2020 - Estante: Pedagogia - Peso: 220g - ISBN: 9786587953120 - Idioma: Português - Descrição: O livro relata experiências pedagógicas, vividas por educadores de diferentes segmentos do Colégio Rio Branco, num movimento de inovação curricular que busca a ressignificação das salas de aula, traduzindo, em novas práticas, as necessidades de aprender e de ensinar alinhadas ao mundo contemporâneo.São 27 artigos, divididos em três blocos temáticos: 1) Pensamento e imaginação: conhecimentos conectados com a realidade desde a Educação Infantil; 2) Cooperação e Comunicação: estratégias de aprendizagem para resolução de problemas reais; e 3) Pensamento crítico e criativo: operando com problemas reais e impactos sociais. Todos eles têm como pano de fundo uma nova organização do ano letivo, experimentada desde 2017 no Colégio Rio Branco, que envolve três ciclos de duração e estrutura avaliativa semelhantes (denominados Ciclos Fundamentais); e um último ciclo, denominado de Ciclo Síntese, focado na personalização da aprendizagem, oferecendo oportunidades de Consolidação para os alunos em dificuldades em algum componente curricular e de Aprimoramento, em que seriam desenvolvidos projetos envolvendo várias áreas do conhecimento.