Título: A ESCOLA E O CONHECIMENTO - Autor: CORTELLA, MARIO SERGIO, CORTELLA, MARIO - Editora: CORTEZ - Tipo: novo - Ano: 2018 - Estante: Pedagogia - Peso: 261g - ISBN: 9788524924477 - Idioma: Português - Descrição: Inspirado na "sedução da esperança". da qual Paulo Freire é a gênese, este livro de Mario Sergio Cortella tem como objetivo central analisar a questão do conhecimento no interior da Escola, do ponto de vista de alguns de seus fundamentos epistemológicos e políticos (enquanto produção e apropriação da Cultura), de modo a subsidiar as educadoras e os educadores na reflexão sobre o sentido social concreto do que fazem. A tese fundamental é que o Conhecimento é uma construção cultural (portanto, social e histórica), e a Escola (como veículo que o transporta) tem um comprometimento político de caráter conservador e inovador que se expressa também no modo como esse mesmo conhecimento é compreendido, selecionado, transmitido e recriado.

a escola e o conhecimento - cortella, mario sergio, cortella, mario

R$115,68
a escola e o conhecimento - cortella, mario sergio, cortella, mario R$115,68
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: A ESCOLA E O CONHECIMENTO - Autor: CORTELLA, MARIO SERGIO, CORTELLA, MARIO - Editora: CORTEZ - Tipo: novo - Ano: 2018 - Estante: Pedagogia - Peso: 261g - ISBN: 9788524924477 - Idioma: Português - Descrição: Inspirado na "sedução da esperança". da qual Paulo Freire é a gênese, este livro de Mario Sergio Cortella tem como objetivo central analisar a questão do conhecimento no interior da Escola, do ponto de vista de alguns de seus fundamentos epistemológicos e políticos (enquanto produção e apropriação da Cultura), de modo a subsidiar as educadoras e os educadores na reflexão sobre o sentido social concreto do que fazem. A tese fundamental é que o Conhecimento é uma construção cultural (portanto, social e histórica), e a Escola (como veículo que o transporta) tem um comprometimento político de caráter conservador e inovador que se expressa também no modo como esse mesmo conhecimento é compreendido, selecionado, transmitido e recriado.