Título: FORMAÇAO DE PROFESSORES E QUESTOES SOCIOCIENTIFICAS: EXPERIENCIAS E DESAFIOS NA INTERFACE UNIVERSIDADE-ESCOLA - Autor: LOZANO, DIANA LINETH PARGA - Editora: UNIJUI EDITORA - Tipo: novo - Ano: 2016 - Estante: Pedagogia - Peso: 400g - ISBN: 9788541901802 - Idioma: Português - Descrição: Este livro reúne um conjunto de textos elaborados a partir de pesquisas realizadas no campo de formação de professoras e professores quando em atividade de produção curricular na área das Ciências da Natureza. Ele foi inicialmente publicado como um dos produtos do projeto denominado Programa Colombo-Brasileiro de Formação de Professores de Ciências na Interface Universidade-Escola, com orientação curricular contextualizada em questões sociocientíficas. Por convite dos organizadores do livro, outros grupos de pesquisadores brasileiros com preocupações que se aproximam do foco curricular original, como Situações de Estudo e Rodas de Conversas, também fruto de convênio entre a Universidad Pedagógica Nacional (UPN) e a Universidade Regional doNoroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), as duas editoras universitárias celebraram um acordo para que livros de interesse comum entre as Universidades pudessem ser publicados no Brasil e na Colômbia, facilitando a sua distribuição nesses dois países. Desta forma, esta obra passa a fazer parte da coleção Educação em Ciências, da Editora Unijuí. O projeto original do Programa Colombo-Brasileiro indagou sobre quais elementos caracterizam um programa de formação de professores na interfaceuniversidade-escola quando orientado para questões sociocientíficas e ambientais; quais são as abordagens pedagógicas e didáticas que tal programa pode trazer para a formação profissional inicial e continuada dos professores de Ciências; quais são as recomendações curriculares que podem constituir-se a partir desses estudos e que possam subsidiar políticas educacionais na articulação entre práticas dos professores das escolas e pesquisadores acadêmicos inseridos nesses contextos.DADOS DO PRODUT

formaçao de professores e questoes sociocientificas: experiencias e desafios na interface universidade-escola - lozano,

R$132,81
formaçao de professores e questoes sociocientificas: experiencias e desafios na interface universidade-escola - lozano, R$132,81
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: FORMAÇAO DE PROFESSORES E QUESTOES SOCIOCIENTIFICAS: EXPERIENCIAS E DESAFIOS NA INTERFACE UNIVERSIDADE-ESCOLA - Autor: LOZANO, DIANA LINETH PARGA - Editora: UNIJUI EDITORA - Tipo: novo - Ano: 2016 - Estante: Pedagogia - Peso: 400g - ISBN: 9788541901802 - Idioma: Português - Descrição: Este livro reúne um conjunto de textos elaborados a partir de pesquisas realizadas no campo de formação de professoras e professores quando em atividade de produção curricular na área das Ciências da Natureza. Ele foi inicialmente publicado como um dos produtos do projeto denominado Programa Colombo-Brasileiro de Formação de Professores de Ciências na Interface Universidade-Escola, com orientação curricular contextualizada em questões sociocientíficas. Por convite dos organizadores do livro, outros grupos de pesquisadores brasileiros com preocupações que se aproximam do foco curricular original, como Situações de Estudo e Rodas de Conversas, também fruto de convênio entre a Universidad Pedagógica Nacional (UPN) e a Universidade Regional doNoroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), as duas editoras universitárias celebraram um acordo para que livros de interesse comum entre as Universidades pudessem ser publicados no Brasil e na Colômbia, facilitando a sua distribuição nesses dois países. Desta forma, esta obra passa a fazer parte da coleção Educação em Ciências, da Editora Unijuí. O projeto original do Programa Colombo-Brasileiro indagou sobre quais elementos caracterizam um programa de formação de professores na interfaceuniversidade-escola quando orientado para questões sociocientíficas e ambientais; quais são as abordagens pedagógicas e didáticas que tal programa pode trazer para a formação profissional inicial e continuada dos professores de Ciências; quais são as recomendações curriculares que podem constituir-se a partir desses estudos e que possam subsidiar políticas educacionais na articulação entre práticas dos professores das escolas e pesquisadores acadêmicos inseridos nesses contextos.DADOS DO PRODUT