Título: ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA E A INTENÇÃO DE CURSAR O ENSINO SUPERIOR - Autor: SOBRAL, HELENIZIA SANTOS - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2021 - Estante: Pedagogia - Peso: 130g - ISBN: 9786525005607 - Idioma: Português - Descrição: Muitos fatores podem influenciar a tomada de decisão dos concluintes do ensino médio quanto ao ingresso em uma faculdade. Sendo assim, esta obra analisa a intenção de cursar o ensino superior a partir da Teoria da Ação Planejada (TAP), a qual se organiza com base nas crenças que influenciam a ação humana. Ao realizar uma revisão sistemática sobre os estudos da psicologia brasileira e a orientação profissional, fica clara a necessidade de termos mais estudos sobre o tema. A crença em saber lidarcom as facilidades e dificuldades de cursar o ensino superior torna-se preponderante em relação à pressão social e à análise da importância do ingresso em uma faculdade. Sendo assim, este estudo vem contribuir com a prática da orientação profissional, a partir da identificação e análise das crenças que influenciam a intenção de ingresso no ensino superior, além de favorecer o desenvolvimento de políticas públicas e promover questionamentos para outras pesquisas.

alunos de escola pública e a intenção de cursar o ensino superior - sobral, helenizia santos

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Título: ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA E A INTENÇÃO DE CURSAR O ENSINO SUPERIOR - Autor: SOBRAL, HELENIZIA SANTOS - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2021 - Estante: Pedagogia - Peso: 130g - ISBN: 9786525005607 - Idioma: Português - Descrição: Muitos fatores podem influenciar a tomada de decisão dos concluintes do ensino médio quanto ao ingresso em uma faculdade. Sendo assim, esta obra analisa a intenção de cursar o ensino superior a partir da Teoria da Ação Planejada (TAP), a qual se organiza com base nas crenças que influenciam a ação humana. Ao realizar uma revisão sistemática sobre os estudos da psicologia brasileira e a orientação profissional, fica clara a necessidade de termos mais estudos sobre o tema. A crença em saber lidarcom as facilidades e dificuldades de cursar o ensino superior torna-se preponderante em relação à pressão social e à análise da importância do ingresso em uma faculdade. Sendo assim, este estudo vem contribuir com a prática da orientação profissional, a partir da identificação e análise das crenças que influenciam a intenção de ingresso no ensino superior, além de favorecer o desenvolvimento de políticas públicas e promover questionamentos para outras pesquisas.