Título: METAFORAS E ENTRELINHAS DA PROFISSAO DOCENTE - Autor: DPQ - Editora: PIONEIRATHOMPSON LEARNING - Tipo: novo - Ano: 2004 - Estante: Pedagogia - Peso: 140g - ISBN: 9788522103973 - Idioma: Português - Descrição: Repressão,licenciosidade,tabus,medos,o desvendar do munda das letras por trás da porta e das palavras sopradas pelo professor leigo que ministrava aulas em casa.Esse é o mundo experienciado pela autora,que conta a história de uma época em que o desejo de aprender a ler e escrever implicava incorrer em um dos pecados capitais,imputado às poucas mulheres que se lançavam em tal aventura.A autora recria a trajetória docente que vai das aulas à lamparina, em que o recurso didático eram a lousa e o giz,até os dias atuais,mostrando como a história de escolarização pode influenciar a formação e a prática docentes.Discute,entre outros assuntos, a lógica das letras em ambientes iletrados e a contribuição da escola primária na formação docente; a força que a escola tem na sociedade; o papel dos professores das quatro primeiras séries do ensino fundamental na formação das representações que os alunos constroem sobre a escola, o conhecimento,a profissão docente e o professor como sujeito social; e as particularidades dos diferentes modos da prática docente.

metaforas e entrelinhas da profissao docente - dpq

R$89,84
metaforas e entrelinhas da profissao docente - dpq R$89,84
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: METAFORAS E ENTRELINHAS DA PROFISSAO DOCENTE - Autor: DPQ - Editora: PIONEIRATHOMPSON LEARNING - Tipo: novo - Ano: 2004 - Estante: Pedagogia - Peso: 140g - ISBN: 9788522103973 - Idioma: Português - Descrição: Repressão,licenciosidade,tabus,medos,o desvendar do munda das letras por trás da porta e das palavras sopradas pelo professor leigo que ministrava aulas em casa.Esse é o mundo experienciado pela autora,que conta a história de uma época em que o desejo de aprender a ler e escrever implicava incorrer em um dos pecados capitais,imputado às poucas mulheres que se lançavam em tal aventura.A autora recria a trajetória docente que vai das aulas à lamparina, em que o recurso didático eram a lousa e o giz,até os dias atuais,mostrando como a história de escolarização pode influenciar a formação e a prática docentes.Discute,entre outros assuntos, a lógica das letras em ambientes iletrados e a contribuição da escola primária na formação docente; a força que a escola tem na sociedade; o papel dos professores das quatro primeiras séries do ensino fundamental na formação das representações que os alunos constroem sobre a escola, o conhecimento,a profissão docente e o professor como sujeito social; e as particularidades dos diferentes modos da prática docente.