Título: INFANCIA E MODERNIDADE - ENSAIOS DE FILOSOFIA E EDUCACAO - Autor: D`ANGELO- MARTHA - Editora: Editora Ideias & Letras - Tipo: novo - Ano: 2013 - Estante: Pedagogia - Peso: 400g - ISBN: 9788565893244 - Idioma: Português - Descrição: Os oito ensaios reunidos neste livro contribuem para estudos e pesquisas nas áreas de filosofia, educação e artes. No diversificado conjunto de textos apresentados destacam-se os temas ligados à infância, memória e história da cultura. As reflexões sobre o trabalho de memória de Walter Benjamin e sua compreensão da infância, o confronto com as representações da mulher, predominantes na tradição filosófica, e as ligações que a autora faz entre história e barbárie, escrita e oralidade, pensamento e imagem, revelam a modernidade sob diferentes ângulos. Na exposição da tese de Piaget sobre a gênese da epistemologia científica, o problema da construção do conhecimento é dimensionado em sua historicidade, e nas considerações a respeito dos desafios teóricos lançados por autores pós-modernos, há questionamentos importantes sobre a organização do trabalho acadêmico e escolar. Abordando o tema, cultura e formação, na perspectiva dos integrantes do Instituto de Pesquisa Social, a autora mostra o alcance teórico da produção e contribuição dos filósofos frankfurtianos para o desenvolvimento do pensamento crítico no início do século XXI.

infancia e modernidade - ensaios de filosofia e educacao - d`angelo- martha

R$55,70
infancia e modernidade - ensaios de filosofia e educacao - d`angelo- martha R$55,70
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: INFANCIA E MODERNIDADE - ENSAIOS DE FILOSOFIA E EDUCACAO - Autor: D`ANGELO- MARTHA - Editora: Editora Ideias & Letras - Tipo: novo - Ano: 2013 - Estante: Pedagogia - Peso: 400g - ISBN: 9788565893244 - Idioma: Português - Descrição: Os oito ensaios reunidos neste livro contribuem para estudos e pesquisas nas áreas de filosofia, educação e artes. No diversificado conjunto de textos apresentados destacam-se os temas ligados à infância, memória e história da cultura. As reflexões sobre o trabalho de memória de Walter Benjamin e sua compreensão da infância, o confronto com as representações da mulher, predominantes na tradição filosófica, e as ligações que a autora faz entre história e barbárie, escrita e oralidade, pensamento e imagem, revelam a modernidade sob diferentes ângulos. Na exposição da tese de Piaget sobre a gênese da epistemologia científica, o problema da construção do conhecimento é dimensionado em sua historicidade, e nas considerações a respeito dos desafios teóricos lançados por autores pós-modernos, há questionamentos importantes sobre a organização do trabalho acadêmico e escolar. Abordando o tema, cultura e formação, na perspectiva dos integrantes do Instituto de Pesquisa Social, a autora mostra o alcance teórico da produção e contribuição dos filósofos frankfurtianos para o desenvolvimento do pensamento crítico no início do século XXI.