Título: FORMANDO FORMADORES PARA A ESCOLA BÁSICA DO SÉCULO XXI - Autor: GHIURO PASSARELLI, LILIAN - Editora: PONTES - Tipo: novo - Ano: 2020 - Estante: Pedagogia - Peso: 470g - ISBN: 9786556370972 - Idioma: Português - Descrição: Esta quinta coletânea - Formando Formadores para a escola básica do século XXI: relatos de pesquisa V - também motivada pela repercussão das quatro anteriores, apresenta pesquisas já desenvolvidas no Mestrado Profissional do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores (Formep), da PUC-SP. Pesquisas que contemplam práticas vivenciadas na escola e processos formativos que têm possibilitado ressignificação e impacto junto aos professores em seus ambientes de trabalho reforçam a vocação do curso de propiciar o desenvolvimento de pesquisas em diferentes frentes da educação básica nas redes pública e privada de ensino. Com a análise fundamentada da prática, sempre sustentada pelas frentes epistemológicas de nossas linhasde pesquisa, os estudos destinados à educação básica convergem ao aprimoramento da atuação dos profissionais que vêm à PUC-SP. Os capítulos desta coletânea, também produzidos em coautoria de egressos do Formep e seus (ex)orientadores, legitimam ainda mais o trabalho dos que vêm estudar e depois retornam ao chão de suas escolas para incrementar as práticas que lá exercem. Esse investimento contribui para a escola constituir-se verdadeiramente no lócus do conhecimento. Ao perceberem que um dos caminhos é o de assumir a compatibilidade entre a teoria e a prática e que o conhecimento pedagógico se constrói e reconstrói constantemente durante a vida profissional do professor, justamente em sua relação com a teoria e a prática, iniciam um processo de reflexão - às vezes dolorido - que passam a vivenciar por toda sua trajetória profissional a fim de lidar com suas expectativas profissionais. Bem por isso, nossa atenta proposta de fomentar a construção do conhecimento dos pós-graduandos parafundamentar reflexivamente as práticas que acontecem em seus contextos profissionais propicia-lhes a produção de saberes, incitando a produção de indagações que mereçam ser respondidas e que decorram de intencionalidade pedagógica, de modo a sustentar mais eficientemente decisões e colaborar para a melhoria do ensino.

formando formadores para a escola básica do século xxi - ghiuro passarelli, lilian

R$88,54
formando formadores para a escola básica do século xxi - ghiuro passarelli, lilian R$88,54
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: FORMANDO FORMADORES PARA A ESCOLA BÁSICA DO SÉCULO XXI - Autor: GHIURO PASSARELLI, LILIAN - Editora: PONTES - Tipo: novo - Ano: 2020 - Estante: Pedagogia - Peso: 470g - ISBN: 9786556370972 - Idioma: Português - Descrição: Esta quinta coletânea - Formando Formadores para a escola básica do século XXI: relatos de pesquisa V - também motivada pela repercussão das quatro anteriores, apresenta pesquisas já desenvolvidas no Mestrado Profissional do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores (Formep), da PUC-SP. Pesquisas que contemplam práticas vivenciadas na escola e processos formativos que têm possibilitado ressignificação e impacto junto aos professores em seus ambientes de trabalho reforçam a vocação do curso de propiciar o desenvolvimento de pesquisas em diferentes frentes da educação básica nas redes pública e privada de ensino. Com a análise fundamentada da prática, sempre sustentada pelas frentes epistemológicas de nossas linhasde pesquisa, os estudos destinados à educação básica convergem ao aprimoramento da atuação dos profissionais que vêm à PUC-SP. Os capítulos desta coletânea, também produzidos em coautoria de egressos do Formep e seus (ex)orientadores, legitimam ainda mais o trabalho dos que vêm estudar e depois retornam ao chão de suas escolas para incrementar as práticas que lá exercem. Esse investimento contribui para a escola constituir-se verdadeiramente no lócus do conhecimento. Ao perceberem que um dos caminhos é o de assumir a compatibilidade entre a teoria e a prática e que o conhecimento pedagógico se constrói e reconstrói constantemente durante a vida profissional do professor, justamente em sua relação com a teoria e a prática, iniciam um processo de reflexão - às vezes dolorido - que passam a vivenciar por toda sua trajetória profissional a fim de lidar com suas expectativas profissionais. Bem por isso, nossa atenta proposta de fomentar a construção do conhecimento dos pós-graduandos parafundamentar reflexivamente as práticas que acontecem em seus contextos profissionais propicia-lhes a produção de saberes, incitando a produção de indagações que mereçam ser respondidas e que decorram de intencionalidade pedagógica, de modo a sustentar mais eficientemente decisões e colaborar para a melhoria do ensino.