Título: QUANDO FALAM AS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS - Autor: Mitsi Pinheiro de Lacerda - Editora: DPA - Tipo: novo - Ano: 2002 - Estante: Pedagogia - Peso: 220g - ISBN: 9788574902036 - Idioma: Português - Descrição: Buscando na dialogia e na paridade os elementos básicos para a construção de um método próprio de trabalho, um grupo de professoras alfabetizadoras vem investindo coletivamente no trabalho de investigação sobre/na/com a escola.De tudo o que elas têm aprendido e ensinado no grupo, algumas lições vêm lhes causando estranheza, pois quanto mais sentem que precisam aprendê-las, mais desconfiam de que já as sabiam há muito tempo. Estão aprendendo que todas as pessoas pensamos, elaboramos, produzimos conhecimento. E que às professoras historicamente foi negado o direito de socializar institucionalmente seus saberes práticos.Junto a tudo isso, estão também aprendendo que a discussão coletiva sobre a escola não pode garantir a produção de soluções que resolverão os problemas vistos. Não muito facilmente elas têm aprendido que a ausência de uma resposta única pode ser um convite ao conhecimento de inúmeras possibilidades.

quando falam as professoras alfabetizadoras - mitsi pinheiro de lacerda

R$69,98
quando falam as professoras alfabetizadoras - mitsi pinheiro de lacerda R$69,98
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: QUANDO FALAM AS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS - Autor: Mitsi Pinheiro de Lacerda - Editora: DPA - Tipo: novo - Ano: 2002 - Estante: Pedagogia - Peso: 220g - ISBN: 9788574902036 - Idioma: Português - Descrição: Buscando na dialogia e na paridade os elementos básicos para a construção de um método próprio de trabalho, um grupo de professoras alfabetizadoras vem investindo coletivamente no trabalho de investigação sobre/na/com a escola.De tudo o que elas têm aprendido e ensinado no grupo, algumas lições vêm lhes causando estranheza, pois quanto mais sentem que precisam aprendê-las, mais desconfiam de que já as sabiam há muito tempo. Estão aprendendo que todas as pessoas pensamos, elaboramos, produzimos conhecimento. E que às professoras historicamente foi negado o direito de socializar institucionalmente seus saberes práticos.Junto a tudo isso, estão também aprendendo que a discussão coletiva sobre a escola não pode garantir a produção de soluções que resolverão os problemas vistos. Não muito facilmente elas têm aprendido que a ausência de uma resposta única pode ser um convite ao conhecimento de inúmeras possibilidades.