Título: EDUCAÇÃO INTEGRAL OU PARCIAL? REFLEXÕES PARA ALÉM DA EXTENSÃO DO TEMPO - Autor: SILVA, TERESINHA MORAIS DA - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2019 - Estante: Pedagogia - Peso: 200g - ISBN: 9788547332228 - Idioma: Português - Descrição: Educação Integral ou Parcial? Reflexões para além da extensão do tempo propõe uma reflexão em torno da educação integral em tempo parcial. Constata-se que propostas referentes à qualidade do ensino público no Brasil têm levado governos federal, estaduais e municipais a investirem em programas de ampliação da jornada escolar. Durante a análise do percurso da educação integral no Brasil, dos marcos legais que a referenciam, foi possível perceber que assuntos relacionados à educação integral em escola de tempo parcial não são diretamente investigados. Nota-se o estabelecimento de relação entre a educação integral e a ampliação do tempo. Este livro é resultado de uma investigação a respeito da política de educação integral no estado de São Paulo, no período delimitado entre 2012 a 2016, e análise do conceito de educação integral presente em duas escolas, uma de tempo integral que aderiu ao Programa Ensino Integral - PEI, e uma escola de tempo parcial, ambas localizadas na zona sul da cidad

educação integral ou parcial? reflexões para além da extensão do tempo - silva, teresinha morais da

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Título: EDUCAÇÃO INTEGRAL OU PARCIAL? REFLEXÕES PARA ALÉM DA EXTENSÃO DO TEMPO - Autor: SILVA, TERESINHA MORAIS DA - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2019 - Estante: Pedagogia - Peso: 200g - ISBN: 9788547332228 - Idioma: Português - Descrição: Educação Integral ou Parcial? Reflexões para além da extensão do tempo propõe uma reflexão em torno da educação integral em tempo parcial. Constata-se que propostas referentes à qualidade do ensino público no Brasil têm levado governos federal, estaduais e municipais a investirem em programas de ampliação da jornada escolar. Durante a análise do percurso da educação integral no Brasil, dos marcos legais que a referenciam, foi possível perceber que assuntos relacionados à educação integral em escola de tempo parcial não são diretamente investigados. Nota-se o estabelecimento de relação entre a educação integral e a ampliação do tempo. Este livro é resultado de uma investigação a respeito da política de educação integral no estado de São Paulo, no período delimitado entre 2012 a 2016, e análise do conceito de educação integral presente em duas escolas, uma de tempo integral que aderiu ao Programa Ensino Integral - PEI, e uma escola de tempo parcial, ambas localizadas na zona sul da cidad