Título: ENSINO MEDIO E ENSINO TECNICO NO BRASIL E EM PORTUGAL - Autor: VARIOS AUTORES - Editora: AUTORES ASSOCIADOS EDITORA - Tipo: novo - Ano: 2004 - Estante: Pedagogia - Peso: 400g - ISBN: 9788574960975 - Idioma: Português - Descrição: Este livro, resultado de pesquisa realizada pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia da Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, juntamente com o Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Aveiro, coloca em foco tema fundamental para a área. A análise compartilhada, sem dúvida, enriquece o cenário no qual hoje estão incluídos os estudos que se dedicam a refletir sobre a apropriação "nem sempre adequada de propostas gestadas no âmbito das agências internacionais" e adotadas por países diferentes entre si. O objetivo do trabalho foi plenamente alcançado, pois a pertinência da abordagem metodológica, a abrangência do estudo e a análise realizada permitiram aprofundar a discussão sobre os trajetos percorridos pelo ensino técnico e profissional "que as nomenclaturas adotadas em cada um dos países situam, no Brasil, na área do ensino médio e, em Portugal, ao nível do ensino secundário". Os autores conduziram esta valiosa pesquisa respeitando a diversidade e a dimensão dos problemas de cada país, sem abrir mão da análise do cenário no qual os projetos curriculares são gestados, como uma das principais diretrizes das políticas educacionais implementadas contemporaneamente.

ensino medio e ensino tecnico no brasil e em portugal - varios autores

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Título: ENSINO MEDIO E ENSINO TECNICO NO BRASIL E EM PORTUGAL - Autor: VARIOS AUTORES - Editora: AUTORES ASSOCIADOS EDITORA - Tipo: novo - Ano: 2004 - Estante: Pedagogia - Peso: 400g - ISBN: 9788574960975 - Idioma: Português - Descrição: Este livro, resultado de pesquisa realizada pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia da Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, juntamente com o Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Aveiro, coloca em foco tema fundamental para a área. A análise compartilhada, sem dúvida, enriquece o cenário no qual hoje estão incluídos os estudos que se dedicam a refletir sobre a apropriação "nem sempre adequada de propostas gestadas no âmbito das agências internacionais" e adotadas por países diferentes entre si. O objetivo do trabalho foi plenamente alcançado, pois a pertinência da abordagem metodológica, a abrangência do estudo e a análise realizada permitiram aprofundar a discussão sobre os trajetos percorridos pelo ensino técnico e profissional "que as nomenclaturas adotadas em cada um dos países situam, no Brasil, na área do ensino médio e, em Portugal, ao nível do ensino secundário". Os autores conduziram esta valiosa pesquisa respeitando a diversidade e a dimensão dos problemas de cada país, sem abrir mão da análise do cenário no qual os projetos curriculares são gestados, como uma das principais diretrizes das políticas educacionais implementadas contemporaneamente.