Título: PRINCIPAIS CORRENTES DA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO - Autor: PILETTI, Nelson Walter; Piletti, Nelson Walter - Editora: EDITORA CONTEXTO - Tipo: novo - Ano: 2021 - Estante: Pedagogia - Peso: 298g - ISBN: 9786555411447 - Idioma: Português - Descrição: Walter Praxedes e Nelson Piletti expõem de maneira didática o tratamento que pensadores fundamentais dispensam aos temas clássicos e contemporâneos relevantes para a disciplina de Sociologia da Educação. Os autores fazem um levantamento das múltiplas abordagens teóricas da área a partir de grandes nomes, como Auguste Comte, Émile Durkheim, Max Weber, Karl Marx, Fernando de Azevedo, Antonio Gramsci, Michel Foucault, Jürgen Habermas, Pierre Bourdieu, Florestan Fernandes, problematizando o tratamento sociológico conferido à temática educacional e indicando a necessidade de formulação de novos pontos de investigação. No final de cada capítulo, incluem um texto de referência para ilustração e aprofundamento do tema tratado, propondo questões para análise e interpretação dos conteúdos. Voltado a estudantes de graduação em Pedagogia, Ciências Sociais e licenciaturas.

principais correntes da sociologia da educação - piletti, nelson walter; piletti, nelson walter

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Título: PRINCIPAIS CORRENTES DA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO - Autor: PILETTI, Nelson Walter; Piletti, Nelson Walter - Editora: EDITORA CONTEXTO - Tipo: novo - Ano: 2021 - Estante: Pedagogia - Peso: 298g - ISBN: 9786555411447 - Idioma: Português - Descrição: Walter Praxedes e Nelson Piletti expõem de maneira didática o tratamento que pensadores fundamentais dispensam aos temas clássicos e contemporâneos relevantes para a disciplina de Sociologia da Educação. Os autores fazem um levantamento das múltiplas abordagens teóricas da área a partir de grandes nomes, como Auguste Comte, Émile Durkheim, Max Weber, Karl Marx, Fernando de Azevedo, Antonio Gramsci, Michel Foucault, Jürgen Habermas, Pierre Bourdieu, Florestan Fernandes, problematizando o tratamento sociológico conferido à temática educacional e indicando a necessidade de formulação de novos pontos de investigação. No final de cada capítulo, incluem um texto de referência para ilustração e aprofundamento do tema tratado, propondo questões para análise e interpretação dos conteúdos. Voltado a estudantes de graduação em Pedagogia, Ciências Sociais e licenciaturas.