Título: EXPERIÊNCIA ESTÉTICA, FORMAÇÃO HUMANA E ARTE DE VIVER - Autor: PAGNI, PEDRO ANGELO - Editora: EDIÇÕES LOYOLA - Tipo: novo - Ano: 2014 - Estante: Pedagogia - Peso: 286g - ISBN: 9788515041060 - Idioma: Português - Descrição: Experiência estética, formação humana e arte de viver - Desafios filosóficos à educação escolar perfaz um percurso sobre o papel da experiência estética para a formação humana, desde a emergência de seu conceito na modernidade filosófica até o limiar de seu desenvolvimento para a estética da existência, passando pelo pensamento de filósofos contemporâneos, como Nietzsche, Dewey, Arendt, Adorno, Lyotard, Deleuze e Foucault. Por intermédio desse percurso, que reflete a própria trajetória acadêmica, o autor problematiza o que se entendeu por formação na modernidade, sua conversão contemporânea em uma pragmática do ensino, e propõe, do ponto de vista da estilística da existência, alguns desafios à educação escolar, sobretudo aos educadores dispostos a pensar filosoficamente e a se transformar na ação educativa, resistindo ao que existe mediante uma atitude ética.

experiência estética, formação humana e arte de viver - pagni, pedro angelo

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Título: EXPERIÊNCIA ESTÉTICA, FORMAÇÃO HUMANA E ARTE DE VIVER - Autor: PAGNI, PEDRO ANGELO - Editora: EDIÇÕES LOYOLA - Tipo: novo - Ano: 2014 - Estante: Pedagogia - Peso: 286g - ISBN: 9788515041060 - Idioma: Português - Descrição: Experiência estética, formação humana e arte de viver - Desafios filosóficos à educação escolar perfaz um percurso sobre o papel da experiência estética para a formação humana, desde a emergência de seu conceito na modernidade filosófica até o limiar de seu desenvolvimento para a estética da existência, passando pelo pensamento de filósofos contemporâneos, como Nietzsche, Dewey, Arendt, Adorno, Lyotard, Deleuze e Foucault. Por intermédio desse percurso, que reflete a própria trajetória acadêmica, o autor problematiza o que se entendeu por formação na modernidade, sua conversão contemporânea em uma pragmática do ensino, e propõe, do ponto de vista da estilística da existência, alguns desafios à educação escolar, sobretudo aos educadores dispostos a pensar filosoficamente e a se transformar na ação educativa, resistindo ao que existe mediante uma atitude ética.