Título: FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS NA EDUCAÇÃO BÁSICA - Autor: WIEDEMER, MARCOS LUIZ - Editora: PONTES - Tipo: novo - Ano: 2022 - Estante: Pedagogia - Peso: 380g - ISBN: 9786556374376 - Idioma: Português - Descrição: "Sabe-se que os numerosos desafios do ensino de Português e o esforço para a melhoria da qualidade da educação não podem ser assumidos por uma só perspectiva metodológica ou vertente de pesquisa e investigação. Por isso, nesta coletânea, resultante de um empenho coletivo, destaca-se a variedade de abordagens sobre questões relevantes que estão - e tendem a permanecer - na ordem do dia quando se pensa nas demandas e na realidade das escolas, não só porque são previstas pelos documentos oficiais que regem a Educação Básica, mas também (e sobretudo) porque convergem para a ampliação da capacidade de expressão oral e escrita de nossos estudantes e, assim, para o desenvolvimento de sua competência linguístico-discursiva, objetivo primordial do ensino de Língua Portuguesa". Nadja Pattresi de Souza e Silva - Universidade Federal Fluminense

fundamentos teórico-metodológicos para o ensino de português na educação básica - wiedemer, marcos luiz

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Título: FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS NA EDUCAÇÃO BÁSICA - Autor: WIEDEMER, MARCOS LUIZ - Editora: PONTES - Tipo: novo - Ano: 2022 - Estante: Pedagogia - Peso: 380g - ISBN: 9786556374376 - Idioma: Português - Descrição: "Sabe-se que os numerosos desafios do ensino de Português e o esforço para a melhoria da qualidade da educação não podem ser assumidos por uma só perspectiva metodológica ou vertente de pesquisa e investigação. Por isso, nesta coletânea, resultante de um empenho coletivo, destaca-se a variedade de abordagens sobre questões relevantes que estão - e tendem a permanecer - na ordem do dia quando se pensa nas demandas e na realidade das escolas, não só porque são previstas pelos documentos oficiais que regem a Educação Básica, mas também (e sobretudo) porque convergem para a ampliação da capacidade de expressão oral e escrita de nossos estudantes e, assim, para o desenvolvimento de sua competência linguístico-discursiva, objetivo primordial do ensino de Língua Portuguesa". Nadja Pattresi de Souza e Silva - Universidade Federal Fluminense