Título: HISTÓRIA DOS MÉTODOS E MATERIAIS DE ENSINO - A ESCOLA NOVA E SEUS MODOS DE USO - Autor: Vera Teresa Valdemarin - Editora: CORTEZ - Tipo: novo - Ano: 2010 - Estante: Pedagogia - Peso: 341g - ISBN: 9788524915239 - Idioma: Português - Descrição: O presente livro - Histórias dos métodos e dos materiais de ensino: a escola nova e seus modos de uso - dedica-se ao exame de uma questão central do campo pedagógico, aquela referencia à compreensão do processo de transformação de valores, princípiose finalidades em práticas pedagógicas. Para tanto, procura-se captar os conceitos educacionais em seu movimento de formação que abrange a proposição de novos fundamentos, as tentativas para a derivação de novas práticas e as estratégias utilizadas para fazê-las circular. Esse processo é construído tanto por filósofos e pensadores radicais como por professores em sala de aula, ele é dinâmico, desenvolve-se com ritmos diferenciados e associa idéias e práticas num mesmo lugar: a pedagogia. Mais refratárias à mudança, as práticas são mais permanentes, mais abertas à inovação, as idéias precisam de lastro para serem conformadas. Compreender esse processo pode contribuir para interferir na cultura pedagógica religando esferas, em geral, fragmentadas.

história dos métodos e materiais de ensino - a escola nova e seus modos de uso - vera teresa valdemarin

R$122,82
história dos métodos e materiais de ensino - a escola nova e seus modos de uso - vera teresa valdemarin R$122,82
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: HISTÓRIA DOS MÉTODOS E MATERIAIS DE ENSINO - A ESCOLA NOVA E SEUS MODOS DE USO - Autor: Vera Teresa Valdemarin - Editora: CORTEZ - Tipo: novo - Ano: 2010 - Estante: Pedagogia - Peso: 341g - ISBN: 9788524915239 - Idioma: Português - Descrição: O presente livro - Histórias dos métodos e dos materiais de ensino: a escola nova e seus modos de uso - dedica-se ao exame de uma questão central do campo pedagógico, aquela referencia à compreensão do processo de transformação de valores, princípiose finalidades em práticas pedagógicas. Para tanto, procura-se captar os conceitos educacionais em seu movimento de formação que abrange a proposição de novos fundamentos, as tentativas para a derivação de novas práticas e as estratégias utilizadas para fazê-las circular. Esse processo é construído tanto por filósofos e pensadores radicais como por professores em sala de aula, ele é dinâmico, desenvolve-se com ritmos diferenciados e associa idéias e práticas num mesmo lugar: a pedagogia. Mais refratárias à mudança, as práticas são mais permanentes, mais abertas à inovação, as idéias precisam de lastro para serem conformadas. Compreender esse processo pode contribuir para interferir na cultura pedagógica religando esferas, em geral, fragmentadas.