Título: POESIA NA SALA DE AULA - Autor: PINHEIRO, HÉLDER - Editora: PARABOLA - Tipo: novo - Ano: 2018 - Estante: Pedagogia - Peso: 260g - ISBN: 9788579341427 - Idioma: Português - Descrição: Vale a pena trabalhar poesia em sala de aula? Qual a função social da poesia? A resposta a essas duas questões poderá abrir nossos olhos para o que estamos perdendo ao marginalizar a poesia no cotidiano escolar. Não se pode abandoná-la só porque aleitura do texto poético tem peculiaridades e carece de mais cuidados do que o texto em prosa. Este livro mantém, ao mesmo tempo, um caráter de relato de vivências e de sugestões de abordagem do poema no contexto escolar. Não se trata de um livro didático, tampouco de um livro teórico, embora por trás de muitas práticas e sugestões haja uma base de leituras teóricas tanto do universo da poesia quanto das metodologias e de concepções pedagógicas. Aqui, cada capítulo enfrenta problemas específicos,com o autor buscando constantemente ocupar um entrelugar bastante significativo, sobretudo para instigar o leitor-professor a realizar suas próprias experiências sem seguir um roteiro prévio, como ocorre em muitas obras que trazem sequências didática

poesia na sala de aula - pinheiro, hélder

R$75,76
poesia na sala de aula - pinheiro, hélder R$75,76
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: POESIA NA SALA DE AULA - Autor: PINHEIRO, HÉLDER - Editora: PARABOLA - Tipo: novo - Ano: 2018 - Estante: Pedagogia - Peso: 260g - ISBN: 9788579341427 - Idioma: Português - Descrição: Vale a pena trabalhar poesia em sala de aula? Qual a função social da poesia? A resposta a essas duas questões poderá abrir nossos olhos para o que estamos perdendo ao marginalizar a poesia no cotidiano escolar. Não se pode abandoná-la só porque aleitura do texto poético tem peculiaridades e carece de mais cuidados do que o texto em prosa. Este livro mantém, ao mesmo tempo, um caráter de relato de vivências e de sugestões de abordagem do poema no contexto escolar. Não se trata de um livro didático, tampouco de um livro teórico, embora por trás de muitas práticas e sugestões haja uma base de leituras teóricas tanto do universo da poesia quanto das metodologias e de concepções pedagógicas. Aqui, cada capítulo enfrenta problemas específicos,com o autor buscando constantemente ocupar um entrelugar bastante significativo, sobretudo para instigar o leitor-professor a realizar suas próprias experiências sem seguir um roteiro prévio, como ocorre em muitas obras que trazem sequências didática