Título: A MÚSICA E O PROCESSO EDUCATIVO - VOL. 4 - Autor: Martins, Michel Vicentine - Editora: EDIÇÕES LOYOLA - Tipo: novo - Ano: 2015 - Estante: Pedagogia - Peso: 135g - ISBN: 9788515042333 - Idioma: Português - Descrição: A música é componente curricular obrigatório na educação básica? Para ensinar música é necessário ter formação especializada? Sou um professor polivalente, o que devo ensinar no campo da educação musical? Existe diferença na ação de um professor de música e na de um educador musical? Esses questionamentos rondam especialistas, gestores, docentes e interessados no processo de ensino-aprendizagem em música. A construção deste livro consolida um importante período da história da educação musical brasileira. Escolas, Grupos Terapêuticos e Comunitários, Mecanismos Formais e Informais estão incentivando a prática da música como manifesto social, cultural e acadêmico. A proposta desta obra, portanto, é dialogar sobre ferramentas para o educador e pessoas que apreciam a educação musical, levando-os a compreender alguns importantes conceitos e caminhos já percorridos.

a música e o processo educativo - vol. 4 - martins, michel vicentine

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Título: A MÚSICA E O PROCESSO EDUCATIVO - VOL. 4 - Autor: Martins, Michel Vicentine - Editora: EDIÇÕES LOYOLA - Tipo: novo - Ano: 2015 - Estante: Pedagogia - Peso: 135g - ISBN: 9788515042333 - Idioma: Português - Descrição: A música é componente curricular obrigatório na educação básica? Para ensinar música é necessário ter formação especializada? Sou um professor polivalente, o que devo ensinar no campo da educação musical? Existe diferença na ação de um professor de música e na de um educador musical? Esses questionamentos rondam especialistas, gestores, docentes e interessados no processo de ensino-aprendizagem em música. A construção deste livro consolida um importante período da história da educação musical brasileira. Escolas, Grupos Terapêuticos e Comunitários, Mecanismos Formais e Informais estão incentivando a prática da música como manifesto social, cultural e acadêmico. A proposta desta obra, portanto, é dialogar sobre ferramentas para o educador e pessoas que apreciam a educação musical, levando-os a compreender alguns importantes conceitos e caminhos já percorridos.