Título: EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE - Autor: , Marise Nogueira Isabel Brasil; Ramos, Marise Nogueira Isabel Brasil - Editora: EDITORA FIOCRUZ - Tipo: novo - Ano: n/d - Estante: Medicina - Peso: 120g - ISBN: 9788575410936 - Idioma: Português - Descrição: O livro traz ideias que representam estudos desenvolvidos pelas autoras há algum tempo, no âmbito da área 'trabalho e educação e as relações com a saúde. Tais ideias são analisadas tendo por base o contexto histórico e político brasileiro, com o propósito de situar o leitor quanto às políticas de educação profissional implementadas no Brasil, diante de sua inserção no modelo capitalista de produção. A partir da análise sobre a educação profissional em saúde no país, as autoras evidenciam a existência de uma disputa do caráter do processo educativo adotado nesse campo. De um lado, a concepção da formação como maneira de adaptação do trabalhador às condições existentes no sistema capitalista, de outro, um projeto contra-hegemônico que objetiva a formação dos trabalhadores de modo a utilizar os espaços gerados pelas contradições do sistema capitalista.

educação profissional em saúde - , marise nogueira isabel brasil; ramos, marise nogueira isabel brasil

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Título: EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE - Autor: , Marise Nogueira Isabel Brasil; Ramos, Marise Nogueira Isabel Brasil - Editora: EDITORA FIOCRUZ - Tipo: novo - Ano: n/d - Estante: Medicina - Peso: 120g - ISBN: 9788575410936 - Idioma: Português - Descrição: O livro traz ideias que representam estudos desenvolvidos pelas autoras há algum tempo, no âmbito da área 'trabalho e educação e as relações com a saúde. Tais ideias são analisadas tendo por base o contexto histórico e político brasileiro, com o propósito de situar o leitor quanto às políticas de educação profissional implementadas no Brasil, diante de sua inserção no modelo capitalista de produção. A partir da análise sobre a educação profissional em saúde no país, as autoras evidenciam a existência de uma disputa do caráter do processo educativo adotado nesse campo. De um lado, a concepção da formação como maneira de adaptação do trabalhador às condições existentes no sistema capitalista, de outro, um projeto contra-hegemônico que objetiva a formação dos trabalhadores de modo a utilizar os espaços gerados pelas contradições do sistema capitalista.