Título: A REPUBLICA NO LIVRO DIDATICO DE HISTORIA DO BRASIL - Autor: Moreira, Kenia Hilda - Editora: MERCADO DE LETRAS - Tipo: novo - Ano: 2019 - Estante: História Geral - Peso: 327g - ISBN: 9788575915363 - Idioma: Português - Descrição: Em A República no Livro Didático de História do Brasil, Kênia Hilda Moreira, prossegue seus esforços em torno da compreensão dos livros didáticos no Brasil, por meio da análise de obras de seis destacados autores, no período de 1889 a 1950. Busca compreender permanências e mudanças nos conteúdos historiográficos e nas concepções pedagógicas contidas nos livros didáticos, com a consideração da construção do conhecimento histórico, dos programas de ensino, da autoria e da editoração. Inicia pelo reconhecimento da fertilidade do livro didático como fonte investigativa. Em seguida, examina legislação, programas e livros didáticos do Ensino Secundário nacional. Depois, detém-se no exame dos conteúdos historiográficos e pedagógicos apresentados nos livros didáticos analisados.É um livro que interessa tanto à pesquisadores e estudiosos da História da Educação, do Ensino de História e da História do Brasil, mas, também, ao público da área de Ciências Humanas de modo mais geral. Sem dúvida, éuma obra que merece nossa leitura atenta!

a republica no livro didatico de historia do brasil - moreira, kenia hilda

R$114,25
a republica no livro didatico de historia do brasil - moreira, kenia hilda R$114,25
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: A REPUBLICA NO LIVRO DIDATICO DE HISTORIA DO BRASIL - Autor: Moreira, Kenia Hilda - Editora: MERCADO DE LETRAS - Tipo: novo - Ano: 2019 - Estante: História Geral - Peso: 327g - ISBN: 9788575915363 - Idioma: Português - Descrição: Em A República no Livro Didático de História do Brasil, Kênia Hilda Moreira, prossegue seus esforços em torno da compreensão dos livros didáticos no Brasil, por meio da análise de obras de seis destacados autores, no período de 1889 a 1950. Busca compreender permanências e mudanças nos conteúdos historiográficos e nas concepções pedagógicas contidas nos livros didáticos, com a consideração da construção do conhecimento histórico, dos programas de ensino, da autoria e da editoração. Inicia pelo reconhecimento da fertilidade do livro didático como fonte investigativa. Em seguida, examina legislação, programas e livros didáticos do Ensino Secundário nacional. Depois, detém-se no exame dos conteúdos historiográficos e pedagógicos apresentados nos livros didáticos analisados.É um livro que interessa tanto à pesquisadores e estudiosos da História da Educação, do Ensino de História e da História do Brasil, mas, também, ao público da área de Ciências Humanas de modo mais geral. Sem dúvida, éuma obra que merece nossa leitura atenta!