Título: MORALIDADE E EDUCACAO EM IMMANUEL KANT - Autor: DALBOSCO/EIDAM - Editora: UNIJUI EDITORA - Tipo: novo - Ano: 2009 - Estante: Filosofia - Peso: 400g - ISBN: 9788574298252 - Idioma: Português - Descrição: Os ensaios que compõem esta coletânea procuram investigar a imbricação entre Filosofia prática e Pedagogia no pensamento de Immanuel Kant, filósofo alemão nascido em 1724 na cidade de Königsberg, na qual veio a falecer em 1804. Contra a interpretação convencional que relega as idéias pedagógicas kantianas para segundo plano, os ensaios defendem a hipótese de que elas ocupam um lugar sistemático na teoria moral kantiana, sendo uma das principais formas de "realização" de sua Filosofia prática. Com a procedência de tal hipótese fica evidenciado também que o predominante interesse kantiano pela fundamentação de problemas morais está coerente e honestamente carregado de uma imensa problemática pedagógica, pois, do ponto de vista do processo formativo-educacional humano, a possibilidade de o adulto agir de acordo com o imperativo categórico é resultado, em grande medida, da boa formação moral que já deve ter iniciado em sua infância.

moralidade e educacao em immanuel kant - dalbosco/eidam

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Título: MORALIDADE E EDUCACAO EM IMMANUEL KANT - Autor: DALBOSCO/EIDAM - Editora: UNIJUI EDITORA - Tipo: novo - Ano: 2009 - Estante: Filosofia - Peso: 400g - ISBN: 9788574298252 - Idioma: Português - Descrição: Os ensaios que compõem esta coletânea procuram investigar a imbricação entre Filosofia prática e Pedagogia no pensamento de Immanuel Kant, filósofo alemão nascido em 1724 na cidade de Königsberg, na qual veio a falecer em 1804. Contra a interpretação convencional que relega as idéias pedagógicas kantianas para segundo plano, os ensaios defendem a hipótese de que elas ocupam um lugar sistemático na teoria moral kantiana, sendo uma das principais formas de "realização" de sua Filosofia prática. Com a procedência de tal hipótese fica evidenciado também que o predominante interesse kantiano pela fundamentação de problemas morais está coerente e honestamente carregado de uma imensa problemática pedagógica, pois, do ponto de vista do processo formativo-educacional humano, a possibilidade de o adulto agir de acordo com o imperativo categórico é resultado, em grande medida, da boa formação moral que já deve ter iniciado em sua infância.