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Título: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS E DESIGN: GAMES, BLENDED LEARNING, METODOLOGIAS ATIVAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Autor: MATTAR, JOAO - Editora: ARTESANATO EDUCACIONAL - Tipo: novo - Ano: 2019 - Estante: Didáticos - Peso: 225g - ISBN: 9788564803244 - Idioma: Português - Descrição: Este livro apresenta parte dos resultados de três Encontros de Grupos de Pesquisa, realizados no Brasil e em Portugal em 2018 e 2019, que exploram as relações entre educação e tecnologias. De Portugal, estão representadas a Universidade de Aveiro, aUniversidade de Lisboa e a Universidade Aberta, enquanto do Brasil estão representadas a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e o Centro Universitário Internacional Uninter. Outros alunos, grupos de pesquisa e instituições de ensino superior participaram também dos encontros e assinam alguns dos textos. Diversos capítulos exploram o universo da aprendizagem baseada em games e da gamificação. Destaque para o trabalho do Edumídia -Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Mídias da UFSC, que vem desenvolvendo há anos trabalhos de referência na utilização de jogos digitais em educação. Metodologias ativas, especificamente a aprendizagem baseada em projetos, a educação a distância e o blended learning (ou aprendizagem híbrida) são também temas de alguns textos. Os desafios da formação de professores com o uso de tecnologias e para a educação a distância são também discutidos em vários dos 10 capítulos do livro. Este é o primeiro de uma sequência de livros que registrarão os trabalhos apresentados nos próximos Encontros de Grupos de Pesquisa em Educação, Tecnologias e Design. Esperamos que a leitura seja inspiradora e que você venha participar dos nossos próximos encontros.
educação, tecnologias e design: games, blended learning, metodologias ativas e formação de professores - mattar, joao
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Título: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS E DESIGN: GAMES, BLENDED LEARNING, METODOLOGIAS ATIVAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Autor: MATTAR, JOAO - Editora: ARTESANATO EDUCACIONAL - Tipo: novo - Ano: 2019 - Estante: Didáticos - Peso: 225g - ISBN: 9788564803244 - Idioma: Português - Descrição: Este livro apresenta parte dos resultados de três Encontros de Grupos de Pesquisa, realizados no Brasil e em Portugal em 2018 e 2019, que exploram as relações entre educação e tecnologias. De Portugal, estão representadas a Universidade de Aveiro, aUniversidade de Lisboa e a Universidade Aberta, enquanto do Brasil estão representadas a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e o Centro Universitário Internacional Uninter. Outros alunos, grupos de pesquisa e instituições de ensino superior participaram também dos encontros e assinam alguns dos textos. Diversos capítulos exploram o universo da aprendizagem baseada em games e da gamificação. Destaque para o trabalho do Edumídia -Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Mídias da UFSC, que vem desenvolvendo há anos trabalhos de referência na utilização de jogos digitais em educação. Metodologias ativas, especificamente a aprendizagem baseada em projetos, a educação a distância e o blended learning (ou aprendizagem híbrida) são também temas de alguns textos. Os desafios da formação de professores com o uso de tecnologias e para a educação a distância são também discutidos em vários dos 10 capítulos do livro. Este é o primeiro de uma sequência de livros que registrarão os trabalhos apresentados nos próximos Encontros de Grupos de Pesquisa em Educação, Tecnologias e Design. Esperamos que a leitura seja inspiradora e que você venha participar dos nossos próximos encontros.
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