Título: DA COMUNICACAO DE MASSA A COMUNICACAO EM REDE - Autor: VARIOS AUTORES - Editora: PORTO EDITORA - Tipo: novo - Ano: 2009 - Estante: Comunicação - Peso: 400g - ISBN: 9789720452689 - Idioma: Português - Descrição: Este livro pretende contribuir para a reflexão sobre a temática dos media, através de um conjunto de percepções, interrogações, e, por vezes, testando algumas certezas sobre o campo da mediação num tempo e espaço particulares: Portugal dos anos de 2002 a 2007.A análise de Portugal, e da realidade da nossa sociedade e dos nossos media, apresenta pistas para uma reflexão mais global à escala das sociedades contemporâneas. Por isso, as páginas deste livro também propõem um campo mais vasto na sua abordagem: uma análise do que são os modelos e paradigmas comunicacionais das sociedades contemporâneas.Este livro trata as características essenciais do actual sistema de media, ou seja, a ligação em rede entre meios interpessoais e de massa. Durante os últimos 15 anos temos assistido a uma mudança profunda no panorama mediático. Uma mudança que resulta não só da inovação tecnológica dos próprios dispositivos de mediação, mas também da maneira como os utilizadores escolheram apropriar-se deles socialmente e, consequentemente, como eles têm construído novos processos de mediação.A mudança dos processos de mediação tem sido, durante os últimos anos, o foco da análise de muitos investigadores da área das ciências sociais, da sociologia à gestão. A argumentação aqui presente é a de que passámos de um modelo de comunicação de massa para um modelo baseado na comunicação em rede. Colecção ComunicaçãoAs questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas acepções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme actualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea.Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Colecção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".

da comunicacao de massa a comunicacao em rede - varios autores

R$225,64
da comunicacao de massa a comunicacao em rede - varios autores R$225,64
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: DA COMUNICACAO DE MASSA A COMUNICACAO EM REDE - Autor: VARIOS AUTORES - Editora: PORTO EDITORA - Tipo: novo - Ano: 2009 - Estante: Comunicação - Peso: 400g - ISBN: 9789720452689 - Idioma: Português - Descrição: Este livro pretende contribuir para a reflexão sobre a temática dos media, através de um conjunto de percepções, interrogações, e, por vezes, testando algumas certezas sobre o campo da mediação num tempo e espaço particulares: Portugal dos anos de 2002 a 2007.A análise de Portugal, e da realidade da nossa sociedade e dos nossos media, apresenta pistas para uma reflexão mais global à escala das sociedades contemporâneas. Por isso, as páginas deste livro também propõem um campo mais vasto na sua abordagem: uma análise do que são os modelos e paradigmas comunicacionais das sociedades contemporâneas.Este livro trata as características essenciais do actual sistema de media, ou seja, a ligação em rede entre meios interpessoais e de massa. Durante os últimos 15 anos temos assistido a uma mudança profunda no panorama mediático. Uma mudança que resulta não só da inovação tecnológica dos próprios dispositivos de mediação, mas também da maneira como os utilizadores escolheram apropriar-se deles socialmente e, consequentemente, como eles têm construído novos processos de mediação.A mudança dos processos de mediação tem sido, durante os últimos anos, o foco da análise de muitos investigadores da área das ciências sociais, da sociologia à gestão. A argumentação aqui presente é a de que passámos de um modelo de comunicação de massa para um modelo baseado na comunicação em rede. Colecção ComunicaçãoAs questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas acepções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme actualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea.Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Colecção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".