Título: SABER DO PROFESSOR DE MATEMATICA, O - ULTRAPASSANDO A DICOTOMIA ENTRE DIDAT - 1 - Autor: ROQUE / GIRALDO - Editora: CIENCIA MODERNA - Tipo: novo - Ano: 2014 - Estante: Ciências Exatas - Peso: 400g - ISBN: 9788539904723 - Idioma: Português - Descrição: O que os professores devem saber para ensinar Matemática? Duas respostas são óbvias: deve saber Matemática e deve saber ensinar. A valorização de uma ou outra das respostas tem implicações concretas nas vertentes que se consideram fundamentais para aformação inicial de professores: no primeiro caso, disciplinas de Matemática superior, proferidas por matemáticos competentes em suas áreas de pesquisa; e, no segundo, disciplinas pedagógicas, ministradas por pesquisadores da área de educação. Mas épreciso algo além do que conhecer bem a disciplina, ter uma boa didática ou dominar técnicas e recursos de ensino. Este livro discute, de diferentes perspectivas, os saberes matemáticos específicos para o ensino. Tratam-se de saberes sobre conteúdopara o ensino, que transcendem à dimensão do saber de conteúdo per se, e incorporam aspectos da matéria que a tornam acessível a outros. Por essa razão, nossa abordagem se coloca para além da dicotomia entre saber matemático de conteúdo e saber pedagógico. Defendemos aqui uma terceira vertente, que seria atribuição de pesquisadores dedicados especificamente ao ensino de matemática.

saber do professor de matematica, o - ultrapassando a dicotomia entre didat - 1 - roque / giraldo

R$140,80
saber do professor de matematica, o - ultrapassando a dicotomia entre didat - 1 - roque / giraldo R$140,80
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: SABER DO PROFESSOR DE MATEMATICA, O - ULTRAPASSANDO A DICOTOMIA ENTRE DIDAT - 1 - Autor: ROQUE / GIRALDO - Editora: CIENCIA MODERNA - Tipo: novo - Ano: 2014 - Estante: Ciências Exatas - Peso: 400g - ISBN: 9788539904723 - Idioma: Português - Descrição: O que os professores devem saber para ensinar Matemática? Duas respostas são óbvias: deve saber Matemática e deve saber ensinar. A valorização de uma ou outra das respostas tem implicações concretas nas vertentes que se consideram fundamentais para aformação inicial de professores: no primeiro caso, disciplinas de Matemática superior, proferidas por matemáticos competentes em suas áreas de pesquisa; e, no segundo, disciplinas pedagógicas, ministradas por pesquisadores da área de educação. Mas épreciso algo além do que conhecer bem a disciplina, ter uma boa didática ou dominar técnicas e recursos de ensino. Este livro discute, de diferentes perspectivas, os saberes matemáticos específicos para o ensino. Tratam-se de saberes sobre conteúdopara o ensino, que transcendem à dimensão do saber de conteúdo per se, e incorporam aspectos da matéria que a tornam acessível a outros. Por essa razão, nossa abordagem se coloca para além da dicotomia entre saber matemático de conteúdo e saber pedagógico. Defendemos aqui uma terceira vertente, que seria atribuição de pesquisadores dedicados especificamente ao ensino de matemática.