Título: A SUPERINDÚSTRIA DO IMAGINÁRIO - COMO O CAPITAL TRANSFORMOU O OLHAR EM TRABALHO E SE APROPRIOU DE TUDO QUE É VISÍVEL - Autor: Eugênio Bucci - Editora: AUTÊNTICA - Tipo: novo - Ano: 2021 - Estante: Ciência Política - Peso: 520g - ISBN: 9786559280513 - Idioma: Português - Descrição: A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais - e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão - se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da Superindústria do Imaginário.Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.

a superindústria do imaginário - como o capital transformou o olhar em trabalho e se apropriou de tudo que é visível - e

R$119,84
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Título: A SUPERINDÚSTRIA DO IMAGINÁRIO - COMO O CAPITAL TRANSFORMOU O OLHAR EM TRABALHO E SE APROPRIOU DE TUDO QUE É VISÍVEL - Autor: Eugênio Bucci - Editora: AUTÊNTICA - Tipo: novo - Ano: 2021 - Estante: Ciência Política - Peso: 520g - ISBN: 9786559280513 - Idioma: Português - Descrição: A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais - e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão - se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da Superindústria do Imaginário.Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.