Título: LONGE DA CRISE DO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA NA ESCOLA PÚBLICA: RELATOS DE ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA DE APLICAÇ... - Autor: BOTELHO, MARIANA BEATRIZ MATALUNA - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2019 - Estante: Ciência Política - Peso: 230g - ISBN: 9788547330354 - Idioma: Português - Descrição: Longe da crise do ensino médio: uma experiência exitosa na escola pública. Relatos de alunos e professores da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, como o próprio título propõe, dá voz aos alunos, professores e gestores sobre a vivência bem-sucedida no contexto do ensino médio da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, O recorte analítico abrange os anos de 2014 a 2016, período crucial da recente história brasileira, no qualos graves problemas estruturais do nosso sistema educacional explodiram em protestos que culminaram, inclusive, em ocupações de instituições públicas de ensino secundário por parte dos estudantes.Partindo de um ligeiro retrospecto histórico do ensino médio no Brasil e incluindo a análise das transformações atuais implantadas na área, o objetivo da obra é lançar um olhar auspicioso, indo na contramão do pessimismo reinante sobre experiências educativas de sucesso no âmbito da gestão pública. Especificamente, o livro focaliza as avaliações que os atores realizam do cotidiano escolar, seus aspectos valorados e críticos, além das demandas e vivências mais importantes no processo educacional.Com conteúdo atualizado e linguagem ágil, a leituradesses relatos é imprescindível para enriquecer o conhecimento de todos os interessados no cotidiano escolar e suas temáticas, sejam eles estudantes ou graduados em Pedagogia, como também professores, gestores e pais preocupados com a escolha da escola ideal e com a dinâmica de escolarização das novas gerações.

longe da crise do ensino médio: uma experiência exitosa na escola pública: relatos de alunos e professores da escola de

R$73,60
longe da crise do ensino médio: uma experiência exitosa na escola pública: relatos de alunos e professores da escola de R$73,60
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: LONGE DA CRISE DO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA NA ESCOLA PÚBLICA: RELATOS DE ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA DE APLICAÇ... - Autor: BOTELHO, MARIANA BEATRIZ MATALUNA - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2019 - Estante: Ciência Política - Peso: 230g - ISBN: 9788547330354 - Idioma: Português - Descrição: Longe da crise do ensino médio: uma experiência exitosa na escola pública. Relatos de alunos e professores da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, como o próprio título propõe, dá voz aos alunos, professores e gestores sobre a vivência bem-sucedida no contexto do ensino médio da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, O recorte analítico abrange os anos de 2014 a 2016, período crucial da recente história brasileira, no qualos graves problemas estruturais do nosso sistema educacional explodiram em protestos que culminaram, inclusive, em ocupações de instituições públicas de ensino secundário por parte dos estudantes.Partindo de um ligeiro retrospecto histórico do ensino médio no Brasil e incluindo a análise das transformações atuais implantadas na área, o objetivo da obra é lançar um olhar auspicioso, indo na contramão do pessimismo reinante sobre experiências educativas de sucesso no âmbito da gestão pública. Especificamente, o livro focaliza as avaliações que os atores realizam do cotidiano escolar, seus aspectos valorados e críticos, além das demandas e vivências mais importantes no processo educacional.Com conteúdo atualizado e linguagem ágil, a leituradesses relatos é imprescindível para enriquecer o conhecimento de todos os interessados no cotidiano escolar e suas temáticas, sejam eles estudantes ou graduados em Pedagogia, como também professores, gestores e pais preocupados com a escolha da escola ideal e com a dinâmica de escolarização das novas gerações.