Título: A PINTURA - VOL. 05 - Autor: LICHTENSTEIN, JACQUELINE - Editora: EDITORA 34 - Tipo: novo - Ano: 2019 - Estante: Artes - Peso: 180g - ISBN: 9788573263152 - Idioma: Português - Descrição: Depreciado por Platão, reabilitado por Aristóteles, o conceito de mimesis, ou imitação, desempenha um papel central no desenvolvimento da arte ocidental. Este volume acompanha as várias transformações do conceito, da Antiguidade até o século XX, passando por suas encruzilhadas mais importantes: a Idade Média, quando sofre uma inflexão significativa, com a distinção entre natura naturans e natura naturata; o Renascimento, cujo neoplatonismo permite a um artista como Leonardo explorar empírica e matematicamente a natureza sem romper com o princípio da imitação; e, finalmente, o Romantismo e a Modernidade que, recusando as antigas concepções, percebem a mimesis como um desvio da força criadora do artista, lançam mão de conceitos oriundos de várias disciplinas e tornam a apreciação da obra de arte uma operação de instigante complexidade. A coleção a pintura, em 14 volumes, é uma antologia de textos fundamentais sobre a arte ocidental, reunindo 130 autores do século IV a.C. ao século XX.

a pintura - vol. 05 - lichtenstein, jacqueline

R$70,72
a pintura - vol. 05 - lichtenstein, jacqueline R$70,72
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: A PINTURA - VOL. 05 - Autor: LICHTENSTEIN, JACQUELINE - Editora: EDITORA 34 - Tipo: novo - Ano: 2019 - Estante: Artes - Peso: 180g - ISBN: 9788573263152 - Idioma: Português - Descrição: Depreciado por Platão, reabilitado por Aristóteles, o conceito de mimesis, ou imitação, desempenha um papel central no desenvolvimento da arte ocidental. Este volume acompanha as várias transformações do conceito, da Antiguidade até o século XX, passando por suas encruzilhadas mais importantes: a Idade Média, quando sofre uma inflexão significativa, com a distinção entre natura naturans e natura naturata; o Renascimento, cujo neoplatonismo permite a um artista como Leonardo explorar empírica e matematicamente a natureza sem romper com o princípio da imitação; e, finalmente, o Romantismo e a Modernidade que, recusando as antigas concepções, percebem a mimesis como um desvio da força criadora do artista, lançam mão de conceitos oriundos de várias disciplinas e tornam a apreciação da obra de arte uma operação de instigante complexidade. A coleção a pintura, em 14 volumes, é uma antologia de textos fundamentais sobre a arte ocidental, reunindo 130 autores do século IV a.C. ao século XX.