Título: DE TRAMAS E FIOS - 2ª EDIÇÃO - UM ENSAIO SOBRE MÚSICA E EDUCAÇÃO - Autor: Marisa Trench De Oliveira Fonterrada, Marisa Trench De Oliveira Font - Editora: Editora Unesp - Tipo: novo - Ano: 2008 - Estante: Artes - Peso: 430g - ISBN: 9788571397996 - Idioma: Português - Descrição: Desde 1966, a música recuperou seu status de disciplina educacionale voltou a estar presente nas escolas. No entanto, após três décadas de ausência, perdeu-se a tradição da educação musical. Por isso, além de oportuno, é necessário repensar os modos de implantação de seu ensino e de sua prática. Como ponto de partida, a autora considera o quanto a educação musical decorre de hábitos, valores, condutas e visões de mundo da sociedade de cada época. Entretanto, deixa claro que a música é uma parte necessária, e não periférica, da cultura humana, merecendo ocupar um lugar proeminente no sistema educacional. Em face disso, defende a necessidade de combater vigorosamente a indigência cultural a que a escola está submetida e de reconhecer a relevância das artes - particularmente, da música - no processo educativo.

de tramas e fios - 2ª edição - um ensaio sobre música e educação - marisa trench de oliveira fonterrada, marisa trench d

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Título: DE TRAMAS E FIOS - 2ª EDIÇÃO - UM ENSAIO SOBRE MÚSICA E EDUCAÇÃO - Autor: Marisa Trench De Oliveira Fonterrada, Marisa Trench De Oliveira Font - Editora: Editora Unesp - Tipo: novo - Ano: 2008 - Estante: Artes - Peso: 430g - ISBN: 9788571397996 - Idioma: Português - Descrição: Desde 1966, a música recuperou seu status de disciplina educacionale voltou a estar presente nas escolas. No entanto, após três décadas de ausência, perdeu-se a tradição da educação musical. Por isso, além de oportuno, é necessário repensar os modos de implantação de seu ensino e de sua prática. Como ponto de partida, a autora considera o quanto a educação musical decorre de hábitos, valores, condutas e visões de mundo da sociedade de cada época. Entretanto, deixa claro que a música é uma parte necessária, e não periférica, da cultura humana, merecendo ocupar um lugar proeminente no sistema educacional. Em face disso, defende a necessidade de combater vigorosamente a indigência cultural a que a escola está submetida e de reconhecer a relevância das artes - particularmente, da música - no processo educativo.