Título: ALÉM DO CORPO - UMA EXPERIÊNCIA EM ARTE/EDUCAÇÃO - Autor: Ana Amália Tavares Bastos Barbosa, Ana Amália Tavares Bastos Barb - Editora: CORTEZ - Tipo: novo - Ano: 2015 - Estante: Artes - Peso: 313g - ISBN: 9788524923135 - Idioma: Português - Descrição: Este livro traz a público uma potente experiência educacional que amplia os sentidos dados ao corpo em nossa cultura ao relatar e analisar uma experiência na qual a arte atravessa o corpo e se impregna, para além do corpo físico, possibilitando situar os corpos da experiência, assim como as crianças participantes, desafiam as limitações de seus corpos apostando nas suas capacidades e nas potencialidades da arte. Mas, além de aulas de arte para crianças com paralisia cerebral no contexto de um projeto social, a experiência didática apresentada é cuidadosamente analisada, revelando métodos e concepções de ensino, organicamente entrelaçados, numa experiência colaborativa de educação. Trata-se de um manifesto à arte/educação e a todo campo educacional como possibilidade de regeneração dos sujeitos envolvidos e do próprio ato educacional.

além do corpo - uma experiência em arte/educação - ana amália tavares bastos barbosa, ana amália tavares bastos barb

R$93,84
além do corpo - uma experiência em arte/educação - ana amália tavares bastos barbosa, ana amália tavares bastos barb R$93,84
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: ALÉM DO CORPO - UMA EXPERIÊNCIA EM ARTE/EDUCAÇÃO - Autor: Ana Amália Tavares Bastos Barbosa, Ana Amália Tavares Bastos Barb - Editora: CORTEZ - Tipo: novo - Ano: 2015 - Estante: Artes - Peso: 313g - ISBN: 9788524923135 - Idioma: Português - Descrição: Este livro traz a público uma potente experiência educacional que amplia os sentidos dados ao corpo em nossa cultura ao relatar e analisar uma experiência na qual a arte atravessa o corpo e se impregna, para além do corpo físico, possibilitando situar os corpos da experiência, assim como as crianças participantes, desafiam as limitações de seus corpos apostando nas suas capacidades e nas potencialidades da arte. Mas, além de aulas de arte para crianças com paralisia cerebral no contexto de um projeto social, a experiência didática apresentada é cuidadosamente analisada, revelando métodos e concepções de ensino, organicamente entrelaçados, numa experiência colaborativa de educação. Trata-se de um manifesto à arte/educação e a todo campo educacional como possibilidade de regeneração dos sujeitos envolvidos e do próprio ato educacional.