Título: CINEMA E PSICANÁLISE - A CRIAÇÃO DO DESEJO - VOLUME 1 - Autor: DUNKER, CHRISTIAN INGO LENZ - Editora: Editora nVersos - Tipo: novo - Ano: 2015 - Estante: Psicologia - Peso: 400g - ISBN: 9788584440580 - Idioma: Português - Descrição: CINEMA É DIVERSÃO! E FOI ASSIM, COMO FICÇÃO, QUE ESTE ENGENHO SE TORNOU O GRANDE PRODUTOR DE IMAGENS DA HISTÓRIA MODERNA. SE ALGUÉM TEM DÚVIDA SOBRE A IMPORTÂNCIA ATUAL DO CINEMA, BASTA LEMBRAR QUE, PARA OS AMERICANOS, ELE É TRATADO COMO ASSUNTO DE SEGURANÇA NACIONAL, TALVEZ ATENDENDO A ADVERTÊNCIA DE PAUL VIRILIO, DE QUE DEVERIA SER TRATADO E PENSADO COMO ARMA DE GUERRA. A MULTIPLICIDADE DE IMAGENS, A SENSAÇÃO ONIPRESENTE DE ESTAR SENDO OBSERVADO POR UMA CÂMERA, QUE TRANS - FORMOU O MUNDO EM UMIMENSO BIG BROTHER EXPRESSÃO QUE NÃO PRECISA MAIS DE TRADUÇÃO OU NOTA DE RODAPÉ, E, ESPECIALMENTE, O MODO DE CONSTRUIR UM LUGAR PARA O ESPECTADOR, PERSISTE TAMBÉM NOS VIDEOGAMES E NAS NOVAS MÍDIAS, QUE UTILIZAM TÉCNICAS E IDEIAS DESENVOLVIDAS NO CINEMA. MAS O CINEMA, COMO PRODUTOR DE FICÇÃO, POR ESSAS COINCIDÊNCIAS QUE NUNCA ACONTECEM, NASCEU JUNTO COM A PSICANÁLISE NO FINAL DO SÉCULO XIX, TAMBÉM TÃO PODEROSA QUE PRECISOU SER PROIBIDA OU CONTROLADA EM MUITAS ÉPOCAS, DADO O SEU PODER SUBVERSIVODE MODIFICAR AS FICÇÕES SIMBÓLICAS QUE REGEM A DITA REALIDADE. ESTA OUTRA ARMA SE INCUMBIU TAMBÉM DE CONSTRUIR UM NOVO LUGAR, DE ONDE AS PESSOAS PODERIAM OLHAR AS COISAS.

cinema e psicanálise - a criação do desejo - volume 1 - dunker, christian ingo lenz

R$53,04
cinema e psicanálise - a criação do desejo - volume 1 - dunker, christian ingo lenz R$53,04
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: CINEMA E PSICANÁLISE - A CRIAÇÃO DO DESEJO - VOLUME 1 - Autor: DUNKER, CHRISTIAN INGO LENZ - Editora: Editora nVersos - Tipo: novo - Ano: 2015 - Estante: Psicologia - Peso: 400g - ISBN: 9788584440580 - Idioma: Português - Descrição: CINEMA É DIVERSÃO! E FOI ASSIM, COMO FICÇÃO, QUE ESTE ENGENHO SE TORNOU O GRANDE PRODUTOR DE IMAGENS DA HISTÓRIA MODERNA. SE ALGUÉM TEM DÚVIDA SOBRE A IMPORTÂNCIA ATUAL DO CINEMA, BASTA LEMBRAR QUE, PARA OS AMERICANOS, ELE É TRATADO COMO ASSUNTO DE SEGURANÇA NACIONAL, TALVEZ ATENDENDO A ADVERTÊNCIA DE PAUL VIRILIO, DE QUE DEVERIA SER TRATADO E PENSADO COMO ARMA DE GUERRA. A MULTIPLICIDADE DE IMAGENS, A SENSAÇÃO ONIPRESENTE DE ESTAR SENDO OBSERVADO POR UMA CÂMERA, QUE TRANS - FORMOU O MUNDO EM UMIMENSO BIG BROTHER EXPRESSÃO QUE NÃO PRECISA MAIS DE TRADUÇÃO OU NOTA DE RODAPÉ, E, ESPECIALMENTE, O MODO DE CONSTRUIR UM LUGAR PARA O ESPECTADOR, PERSISTE TAMBÉM NOS VIDEOGAMES E NAS NOVAS MÍDIAS, QUE UTILIZAM TÉCNICAS E IDEIAS DESENVOLVIDAS NO CINEMA. MAS O CINEMA, COMO PRODUTOR DE FICÇÃO, POR ESSAS COINCIDÊNCIAS QUE NUNCA ACONTECEM, NASCEU JUNTO COM A PSICANÁLISE NO FINAL DO SÉCULO XIX, TAMBÉM TÃO PODEROSA QUE PRECISOU SER PROIBIDA OU CONTROLADA EM MUITAS ÉPOCAS, DADO O SEU PODER SUBVERSIVODE MODIFICAR AS FICÇÕES SIMBÓLICAS QUE REGEM A DITA REALIDADE. ESTA OUTRA ARMA SE INCUMBIU TAMBÉM DE CONSTRUIR UM NOVO LUGAR, DE ONDE AS PESSOAS PODERIAM OLHAR AS COISAS.