Título: EMPREENDEDORISMO CONSCIENTE - COMO MELHORAR O MUNDO E GANHAR DINHEIRO - Autor: PARO, Pedro Rodrigo; Paro, Pedro Rodrigo - Editora: ALTA BOOKS - Tipo: novo - Ano: 2020 - Estante: Administração - Peso: 250g - ISBN: 9788550815176 - Idioma: Português - Descrição: A única parte técnica que você encontrará é a seção inicial, na qual apresentamos os quatro pilares fundamentais que sustentam a pesquisa que nos inspirou.Primordialmente, o que a obra traz são histórias e casos reais de empreendedores brasileiros que buscam reinventar a forma de fazer negócios no país.Nosso objetivo é ampliar as perspectivas sobre o mundo dos negócios e ajudar a consolidar um modelo atualizado de empreendedorismo. Procuramos apresentar uma nova narrativa de futuro para a atividade empresarial e fazer um contraponto ao clima de desesperança que tomou conta do Brasil, em decorrência da crise econômica e dos escândalos de corrupção evidenciados pela Operação Lava Jato.Apolítico e apartidário, este livro tem como ponto de partida a pesquisa Empresas Humanizadas do Brasil (2018/19), realizada pelos pesquisadores Pedro Paro e Mateus Gerolamo, da Universidade de São Paulo (EESC-USP). Inspirado na metodologia desenvolvida pelo professor Raj Sisodia, da Babson College (EUA), um dos fundadores do movimento Capitalismo Consciente, o trabalho identificou as 22 empresas mais humanizadas do país, de acordo com critérios acadêmicos, a partir de uma base de 1.115 companhias, recorte que representa mais de 50% do PIB brasileiro.Elogios:"Compreender a natureza holística, sistêmica, interconectada, interdependente do mundo e do universo, e manifestar isso por meio de uma proposta de negócio, vai muito além de comercializar um produto ou serviço"-João Paulo Ferreira, CEO da Natura"Nós queremos uma empresa humana, uma empresa que as pessoas venham com vontade de trabalhar e que tenha, de fato, um retorno diferente do mercado"-Luis Fernando Porto, CEO Unidas"Trazer o amor para dentro das empresas tem seu benefício, mas tem que ser de forma autêntica, não aquele negócio de faz de conta"-Miguel Krigsner, Fundador do grupo Boticário"O grande segredo é conseguir hackear o seu próprio sistema. Repensar aquilo que você é, criar forças e iniciativas paralelas que possam hackear aquilo que você já não acredita mais"-Fernando Sigal, Cofundador e diretor de produto da reserva"O que nós temos de conhecimento sobre retorno para acionista, variação de ação em bolsa, como ganhar dinheiro e ganhar mercado é algo fantástico. No entanto, falta a sabedoria e o conhecimento de como fazer tudo isso bem feito sem gerar consequências adversas para a comunidade que nos rodeia"-Marco Aurélio Almada , Presidente do Bancoob

empreendedorismo consciente - como melhorar o mundo e ganhar dinheiro - paro, pedro rodrigo; paro, pedro rodrigo

R$82,82
empreendedorismo consciente - como melhorar o mundo e ganhar dinheiro - paro, pedro rodrigo; paro, pedro rodrigo R$82,82
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: EMPREENDEDORISMO CONSCIENTE - COMO MELHORAR O MUNDO E GANHAR DINHEIRO - Autor: PARO, Pedro Rodrigo; Paro, Pedro Rodrigo - Editora: ALTA BOOKS - Tipo: novo - Ano: 2020 - Estante: Administração - Peso: 250g - ISBN: 9788550815176 - Idioma: Português - Descrição: A única parte técnica que você encontrará é a seção inicial, na qual apresentamos os quatro pilares fundamentais que sustentam a pesquisa que nos inspirou.Primordialmente, o que a obra traz são histórias e casos reais de empreendedores brasileiros que buscam reinventar a forma de fazer negócios no país.Nosso objetivo é ampliar as perspectivas sobre o mundo dos negócios e ajudar a consolidar um modelo atualizado de empreendedorismo. Procuramos apresentar uma nova narrativa de futuro para a atividade empresarial e fazer um contraponto ao clima de desesperança que tomou conta do Brasil, em decorrência da crise econômica e dos escândalos de corrupção evidenciados pela Operação Lava Jato.Apolítico e apartidário, este livro tem como ponto de partida a pesquisa Empresas Humanizadas do Brasil (2018/19), realizada pelos pesquisadores Pedro Paro e Mateus Gerolamo, da Universidade de São Paulo (EESC-USP). Inspirado na metodologia desenvolvida pelo professor Raj Sisodia, da Babson College (EUA), um dos fundadores do movimento Capitalismo Consciente, o trabalho identificou as 22 empresas mais humanizadas do país, de acordo com critérios acadêmicos, a partir de uma base de 1.115 companhias, recorte que representa mais de 50% do PIB brasileiro.Elogios:"Compreender a natureza holística, sistêmica, interconectada, interdependente do mundo e do universo, e manifestar isso por meio de uma proposta de negócio, vai muito além de comercializar um produto ou serviço"-João Paulo Ferreira, CEO da Natura"Nós queremos uma empresa humana, uma empresa que as pessoas venham com vontade de trabalhar e que tenha, de fato, um retorno diferente do mercado"-Luis Fernando Porto, CEO Unidas"Trazer o amor para dentro das empresas tem seu benefício, mas tem que ser de forma autêntica, não aquele negócio de faz de conta"-Miguel Krigsner, Fundador do grupo Boticário"O grande segredo é conseguir hackear o seu próprio sistema. Repensar aquilo que você é, criar forças e iniciativas paralelas que possam hackear aquilo que você já não acredita mais"-Fernando Sigal, Cofundador e diretor de produto da reserva"O que nós temos de conhecimento sobre retorno para acionista, variação de ação em bolsa, como ganhar dinheiro e ganhar mercado é algo fantástico. No entanto, falta a sabedoria e o conhecimento de como fazer tudo isso bem feito sem gerar consequências adversas para a comunidade que nos rodeia"-Marco Aurélio Almada , Presidente do Bancoob