Título: VOUCHERS NA EDUCAÇÃO: O POBRE E O RICO NA MESMA ESCOLA - Autor: SANTOS, MARCOS RICARDO DOS - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2019 - Estante: Administração - Peso: 330g - ISBN: 9788547336004 - Idioma: Português - Descrição: O livro Vouchers na Educação: o pobre e o rico na mesma escola traz um olhar inovador (e surpreendente) para o debate público sobre um dos temas fundamentais para o desenvolvimento do país: a qualidade da educação básica. Como o poder público não vemconseguindo melhorar o ensino nas últimas décadas - mesmo aplicando cada vez mais recursos no setor -, é hora de se pensar em alternativas.A ideia é ousada: em vez de ofertar diretamente o ensino, o governo pode ajudar a financiar o acesso, nas mesmas escolas particulares frequentadas pela elite, daqueles que, sozinhos, não têm condições de custear a educação de seus filhos. É uma proposta que combina dois conceitos geralmente apresentados como antagônicos, mas que na verdade podem ser somados:a liberdade e a igualdade.Com uma combinação bastante equilibrada de elementos de economia, de ciência política e de políticas públicas, o livro conduz o leitor, de forma muito fluida, por uma experiência nova que o fará repensar conceitos normalm

vouchers na educação: o pobre e o rico na mesma escola - santos, marcos ricardo dos

R$74,80
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Título: VOUCHERS NA EDUCAÇÃO: O POBRE E O RICO NA MESMA ESCOLA - Autor: SANTOS, MARCOS RICARDO DOS - Editora: APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA - Tipo: novo - Ano: 2019 - Estante: Administração - Peso: 330g - ISBN: 9788547336004 - Idioma: Português - Descrição: O livro Vouchers na Educação: o pobre e o rico na mesma escola traz um olhar inovador (e surpreendente) para o debate público sobre um dos temas fundamentais para o desenvolvimento do país: a qualidade da educação básica. Como o poder público não vemconseguindo melhorar o ensino nas últimas décadas - mesmo aplicando cada vez mais recursos no setor -, é hora de se pensar em alternativas.A ideia é ousada: em vez de ofertar diretamente o ensino, o governo pode ajudar a financiar o acesso, nas mesmas escolas particulares frequentadas pela elite, daqueles que, sozinhos, não têm condições de custear a educação de seus filhos. É uma proposta que combina dois conceitos geralmente apresentados como antagônicos, mas que na verdade podem ser somados:a liberdade e a igualdade.Com uma combinação bastante equilibrada de elementos de economia, de ciência política e de políticas públicas, o livro conduz o leitor, de forma muito fluida, por uma experiência nova que o fará repensar conceitos normalm