Título: SENTIDOS DO TRABALHO - A EDUCAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES - Autor: Maria Emília Caixeta de Castro Lima, Maria Emília Caixeta de Castro - Editora: AUTÊNTICA - Tipo: novo - Ano: 2007 - Estante: Administração - Peso: 356g - ISBN: 9788575261552 - Idioma: Português - Descrição: "Que sentidos os professores constroem sobre o seu trabalho quando mediados pela educação continuada? Pude compreender que, pela educação continuada, os professores são inscritos em determinados tipos de relação com o mundo e com mundos particulares - com a escola, consigo mesmos e com os outros. São relações que podem gerar tanto a solidão e a invisibilidade quanto a visibilidade, o reconhecimento e o prazer de um sujeito engajado no mundo. [...] A formação de professores está presa a esse paradoxo entre acabamento estético e mundo ético. Paradoxo que se estabelece entre a ilusão de um sujeito portador de um acabamento estético, no sentido de gozar de um espírito crítico, reflexivo e de autoconsciência, e a realidade de se viver em um mundo ético - aberto, contingente, referido no aqui e agora e inconcluso por sua natureza - e dele servir-se."

sentidos do trabalho - a educação continuada de professores - maria emília caixeta de castro lima, maria emília caixeta

R$74,66
sentidos do trabalho - a educação continuada de professores - maria emília caixeta de castro lima, maria emília caixeta R$74,66
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: SENTIDOS DO TRABALHO - A EDUCAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES - Autor: Maria Emília Caixeta de Castro Lima, Maria Emília Caixeta de Castro - Editora: AUTÊNTICA - Tipo: novo - Ano: 2007 - Estante: Administração - Peso: 356g - ISBN: 9788575261552 - Idioma: Português - Descrição: "Que sentidos os professores constroem sobre o seu trabalho quando mediados pela educação continuada? Pude compreender que, pela educação continuada, os professores são inscritos em determinados tipos de relação com o mundo e com mundos particulares - com a escola, consigo mesmos e com os outros. São relações que podem gerar tanto a solidão e a invisibilidade quanto a visibilidade, o reconhecimento e o prazer de um sujeito engajado no mundo. [...] A formação de professores está presa a esse paradoxo entre acabamento estético e mundo ético. Paradoxo que se estabelece entre a ilusão de um sujeito portador de um acabamento estético, no sentido de gozar de um espírito crítico, reflexivo e de autoconsciência, e a realidade de se viver em um mundo ético - aberto, contingente, referido no aqui e agora e inconcluso por sua natureza - e dele servir-se."