Título: COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO - COMO BUSCAR, AVALIAR E USAR A INFORMAÇÃO PARA ATINGIR A COMPETITIVIDADE - Autor: OTTONICAR, SELMA LETICIA CAPINZAIKI - Editora: EDITORA INTERCIENCIA - Tipo: novo - Ano: 2018 - Estante: Administração - Peso: 200g - ISBN: 9788571934221 - Idioma: Português - Descrição: Para gerir uma organização é necessário saber como utilizar a informação e o conhecimento para o alcance de diferenciais competitivos, o que pressupõe que os gestores devam possuir competências atreladas aos processos administrativos, à competência na gestão de pessoas e à competência em informação. Assim, a riqueza do livro é ser multifacetada, considerando-se que oferece uma excelente análise sobre as características e a situação da competência em informação de gestores como diferencial competitivo de indústrias de MPE organizadas como clusters; contribui também com sistematização da literatura sobre esse tema e suas outras denominações, em inter-relação com a competitividade e inovação, além de estabelecer sua relação com a competência em informação. Além de uma abordagem teórica, a autora, complementa sua pesquisa com o desenvolvimento de um estudo de caso junto a uma realidade - indústrias de eletroeletrônicos de Garça (SP) - enquanto clusters representados por um conjunto de indústrias de micro e pequeno porte, o que permitiu demonstrar toda uma trajetória prática na aplicação de metodologias estruturadas. Os resultados são relevantes para aqueles interessados em saber como a competência em informação pode contribuir de maneira direta para o crescimento das indústrias de micro e pequeno porte que se acham organizadas em clusters, pois, além de contar com o aglomerado há a valorização da informação para gerar inovação por meio da criatividade e, com isso, sobreviver no mercado de negócios no contexto brasileiro. Além disso, a autora ressalta a importância do compartilhamento de informação e finaliza com a recomendação de que deve ocorrer de forma frequente entre as indústrias a fim de que possam realizar o uso dessas informações com inteligência.

competência em informação - como buscar, avaliar e usar a informação para atingir a competitividade - ottonicar, selma l

R$127,84
competência em informação - como buscar, avaliar e usar a informação para atingir a competitividade - ottonicar, selma l R$127,84
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO - COMO BUSCAR, AVALIAR E USAR A INFORMAÇÃO PARA ATINGIR A COMPETITIVIDADE - Autor: OTTONICAR, SELMA LETICIA CAPINZAIKI - Editora: EDITORA INTERCIENCIA - Tipo: novo - Ano: 2018 - Estante: Administração - Peso: 200g - ISBN: 9788571934221 - Idioma: Português - Descrição: Para gerir uma organização é necessário saber como utilizar a informação e o conhecimento para o alcance de diferenciais competitivos, o que pressupõe que os gestores devam possuir competências atreladas aos processos administrativos, à competência na gestão de pessoas e à competência em informação. Assim, a riqueza do livro é ser multifacetada, considerando-se que oferece uma excelente análise sobre as características e a situação da competência em informação de gestores como diferencial competitivo de indústrias de MPE organizadas como clusters; contribui também com sistematização da literatura sobre esse tema e suas outras denominações, em inter-relação com a competitividade e inovação, além de estabelecer sua relação com a competência em informação. Além de uma abordagem teórica, a autora, complementa sua pesquisa com o desenvolvimento de um estudo de caso junto a uma realidade - indústrias de eletroeletrônicos de Garça (SP) - enquanto clusters representados por um conjunto de indústrias de micro e pequeno porte, o que permitiu demonstrar toda uma trajetória prática na aplicação de metodologias estruturadas. Os resultados são relevantes para aqueles interessados em saber como a competência em informação pode contribuir de maneira direta para o crescimento das indústrias de micro e pequeno porte que se acham organizadas em clusters, pois, além de contar com o aglomerado há a valorização da informação para gerar inovação por meio da criatividade e, com isso, sobreviver no mercado de negócios no contexto brasileiro. Além disso, a autora ressalta a importância do compartilhamento de informação e finaliza com a recomendação de que deve ocorrer de forma frequente entre as indústrias a fim de que possam realizar o uso dessas informações com inteligência.