Título: O MESTRE IGNORANTE - CINCO LIÇÕES SOBRE A EMANCIPAÇÃO INTELECTUAL - Autor: Jacques Rancière , Jacques Rancière - Editora: AUTÊNTICA - Tipo: novo - Ano: 2007 - Estante: Administração - Peso: 248g - ISBN: 9788575260456 - Idioma: Português - Descrição: Esse livro conta a história de Joseph Jacotot - professor, militante ardoroso do Século das Luzes que, confrontado, em 1818, a uma situação pedagógica inaudita, é levado a romper com todos os pressupostos existentes sobre as condições básicas do ensinar. A partir de então, Jacotot transformou radicalmente suas idéias e sua prática, oferecendo uma resposta à altura desse desafio. Mas não se tratou, para ele, apenas de conceber um método, um sistema, ou uma proposta pedagógica revolucionários; Jacotot deu início, a partir daí, a uma aventura intelectual incessante,dessas que bem merecem o título de filosóficas, capazes de pôr em questão os sentidos instituídos do ensinar e do aprender. A igualdade como princípio, a emancipação como método: quem ainda hoje ousaria negar a radicalidade de sua proposição?

O MESTRE IGNORANTE - CINCO LIÇÕES SOBRE A EMANCIPAÇÃO INTELECTUAL - Jacques Rancière , Jacques Rancière

R$75,00
O MESTRE IGNORANTE - CINCO LIÇÕES SOBRE A EMANCIPAÇÃO INTELECTUAL - Jacques Rancière , Jacques Rancière R$75,00
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: O MESTRE IGNORANTE - CINCO LIÇÕES SOBRE A EMANCIPAÇÃO INTELECTUAL - Autor: Jacques Rancière , Jacques Rancière - Editora: AUTÊNTICA - Tipo: novo - Ano: 2007 - Estante: Administração - Peso: 248g - ISBN: 9788575260456 - Idioma: Português - Descrição: Esse livro conta a história de Joseph Jacotot - professor, militante ardoroso do Século das Luzes que, confrontado, em 1818, a uma situação pedagógica inaudita, é levado a romper com todos os pressupostos existentes sobre as condições básicas do ensinar. A partir de então, Jacotot transformou radicalmente suas idéias e sua prática, oferecendo uma resposta à altura desse desafio. Mas não se tratou, para ele, apenas de conceber um método, um sistema, ou uma proposta pedagógica revolucionários; Jacotot deu início, a partir daí, a uma aventura intelectual incessante,dessas que bem merecem o título de filosóficas, capazes de pôr em questão os sentidos instituídos do ensinar e do aprender. A igualdade como princípio, a emancipação como método: quem ainda hoje ousaria negar a radicalidade de sua proposição?