Título: PROJETOS DE VIDA - FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS, ÉTICOS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS - Autor: PINHEIRO, Viviane Valéria; Pinheiro, Viviane Valéria - Editora: SUMMUS EDITORIAL - Tipo: novo - Ano: 2020 - Estante: Administração - Peso: 153g - ISBN: 9786555490015 - Idioma: Português - Descrição: A Base Nacional Comum Curricular é o documento de caráter normativo que define as aprendizagens essenciais que todos os alunos brasileiros devem desenvolver ao longo da educação básica. Entre seus eixos centrais está o incentivo à construção dos projetos de vida dos jovens. Estes pressupõem um desejo de fazer diferença no mundo, de realizar algo que contribua com a sociedade tornando-a mais ética e justa, e de promover o desenvolvimento profissional. Mas de que forma os professores podem trabalhar com essa temática em sala de aula?Para responder a essa questão, três renomados professores e pesquisadores da Universidade de São Paulo explicitam nesta obra as origens psicológicas e epistemológicas dos projetos de vida, seus princípios norteadores e sua relação com a cidadania e a realização pessoal. Indo mais além, eles abordam as diversas modalidades de projetos vitais e dão exemplos práticos de como estes podem ser aplicados em sala de aula, sempre se baseando em dezenas de pesquisas realizadas em escolas brasileiras. Analisam, também, a formação do bom professor na construção de projetos de vida dos alunos e as metodologias mais eficazes para colocá-los em prática. Livro fundamental para gestores e educadores preocupados com umaeducação universal, transformadora e de qualidade.A Coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas tem como ponto de partida atender às demandas e necessidades de uma sociedade democrática, multicultural e inclusiva, permeada pelas diferenças e pautada no conhecimento inter, multi e transdisciplinar. Para tanto, publica livros que ajudem os profissionais da educação a construir ambientes educativos inovadores, atentos a formas diferentes de organização dos tempos, espaços e relações na educação. O objetivo é auxiliá-los a incorporar novas linguagens e tecnologias na sua prática docente, bem como aplicar a ética nas relações humanas dentro e fora da escola.

PROJETOS DE VIDA - FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS, ÉTICOS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS - PINHEIRO, Viviane Valéria; Pinheiro, Vivia

R$75,00
PROJETOS DE VIDA - FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS, ÉTICOS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS - PINHEIRO, Viviane Valéria; Pinheiro, Vivia R$75,00
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.
Título: PROJETOS DE VIDA - FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS, ÉTICOS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS - Autor: PINHEIRO, Viviane Valéria; Pinheiro, Viviane Valéria - Editora: SUMMUS EDITORIAL - Tipo: novo - Ano: 2020 - Estante: Administração - Peso: 153g - ISBN: 9786555490015 - Idioma: Português - Descrição: A Base Nacional Comum Curricular é o documento de caráter normativo que define as aprendizagens essenciais que todos os alunos brasileiros devem desenvolver ao longo da educação básica. Entre seus eixos centrais está o incentivo à construção dos projetos de vida dos jovens. Estes pressupõem um desejo de fazer diferença no mundo, de realizar algo que contribua com a sociedade tornando-a mais ética e justa, e de promover o desenvolvimento profissional. Mas de que forma os professores podem trabalhar com essa temática em sala de aula?Para responder a essa questão, três renomados professores e pesquisadores da Universidade de São Paulo explicitam nesta obra as origens psicológicas e epistemológicas dos projetos de vida, seus princípios norteadores e sua relação com a cidadania e a realização pessoal. Indo mais além, eles abordam as diversas modalidades de projetos vitais e dão exemplos práticos de como estes podem ser aplicados em sala de aula, sempre se baseando em dezenas de pesquisas realizadas em escolas brasileiras. Analisam, também, a formação do bom professor na construção de projetos de vida dos alunos e as metodologias mais eficazes para colocá-los em prática. Livro fundamental para gestores e educadores preocupados com umaeducação universal, transformadora e de qualidade.A Coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas tem como ponto de partida atender às demandas e necessidades de uma sociedade democrática, multicultural e inclusiva, permeada pelas diferenças e pautada no conhecimento inter, multi e transdisciplinar. Para tanto, publica livros que ajudem os profissionais da educação a construir ambientes educativos inovadores, atentos a formas diferentes de organização dos tempos, espaços e relações na educação. O objetivo é auxiliá-los a incorporar novas linguagens e tecnologias na sua prática docente, bem como aplicar a ética nas relações humanas dentro e fora da escola.